body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo Lima chama atenção para cuidados com pessoas na Terceira Idade

Por assessoria

Após receber a visita da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB-SE) em seu gabinete, o vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou seu tempo no Pequeno Expediente, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, dia 2, para chamar atenção no que diz respeito a pessoas idosas.

“A gente tem visto que o número de abrigos aumentou muito, e o número de idosos abrigados em casa de repouso mais ainda. A gente percebe a alta demanda hoje das instituições que abrigam os idosos: demanda de insumos e material humano e toda demanda possível hoje”, disse o parlamentar.

Eduardo Lima também lembrou casos de violências contra à pessoa idosa que vêm sendo noticiado pela imprensa sergipana.

“É algo muito comum. O Idoso é visto como pessoa vulnerável, reconhecemos que o idoso é vulnerável, porém, o idoso contribui para a sociedade, o idoso contribui e está vivo, ele respira, anda… ele pode muito bem, através das suas mãos e seus pés e da sua experiência de vida contribuir com empresas e poder público, por meio do seu trabalho”, afirmou.

Para o vereador, pessoas na Terceira Idade precisam ser incluídas no mercado de trabalho, e o poder público precisa pensar em alternativas para esta inclusão.

“A gente percebe políticas públicas voltada ao primeiro emprego, mas, não podemos esquecer os idosos, não podemos esquecer a Terceira Idade, não podemos apenas jogá-los em cantos, abrigá-los e deixá-los esperando a morte chegar, os idosos deram sua contribuição, amanhã seremos idosos também”, finalizou.

Universo Político: