body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo integra primeira reunião da Comissão do Impeachment

Nesta terça-feira, dia 26, o senador Eduardo Amorim (PSC), único parlamentar sergipano que compõe a Comissão Especial do Impeachment, participou da sessão para instalação e eleição do presidente e do relator. Houve a confirmação do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) e mesmo com divergência dos senadores governista, também, foi confirmado o senador mineiro Antônio Anastasia (PSDB-MG), que será responsável pelo relatório.

Segundo o senador Eduardo Amorim, o senador Raimundo Lira foi eleito por aclamação da Comissão Especial. “Uma questão de ordem levou à votação nominal do candidato indicado a relator, mas foi vencida no voto pela maioria dos membros”, explicou ao completar “eles alegavam que Anastasia não tinha a isenção necessária para ser relator. Por 16 votos a cinco, o nome de Anastasia foi aprovado como relator do processo de admissibilidade do impedimento da presidente”, explicou o senador. O relatório deve ser apresentado no dia 4 de maio e ser votado no dia 6.

A Comissão Especial marcou reunião para a próxima quarta-feira, 27, a partir das 9h, para votação de requerimentos.

Universo Político: