body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo apresenta compromissos para a Saúde na Somese

A Sociedade Médica de Sergipe (Somese) recebeu, nesta quinta-feira, dia 6, o candidato ao Governo do Estado, Eduardo Amorim (PSDB), que apresentou suas propostas para mudar a realidade da Saúde Pública em Sergipe. O encontro com os médicos ocorreu durante a tradicional almoço da Somese. Além de expor suas ideias para a área, Eduardo disse que seu projeto está aberto a sugestões que contribuam para melhorar.

“O nosso governo será o governo da Saúde. Por formação médica e por formação cristã, não posso ficar passivo diante deste quadro. Vamos investir todos os recursos da Saúde na melhoria dos serviços ofertados à população. Com transparência, ética e responsabilidade poderemos devolver a dignidade perdida pelos sergipanos”, ressaltou o candidato.

Eduardo Amorim detalhou como pretende investir os recursos da Saúde. “Dinheiro tem. Vamos investir fortemente nas ações preventivas e educativas, afinal, prevenir é o melhor remédio. Atuaremos em parceria com os municípios, para fortalecer todas as ações vinculadas à atenção básica e ao Programa de Saúde da Família. Dessa forma, reduziremos os índices de doenças”, destacou.

Humanizar o atendimento com um acolhimento digno e respeitoso será uma marca do governo de Eduardo. Para isso, será criado o Programa Estadual de Acolhimento Humanizado na Saúde. Outro ponto destacado pelo candidato a governador foi a atenção à Saúde das mulheres.

“No nosso governo implantaremos o Programa Estadual de Atenção Integral à Saúde da Mulher. Não serão ações isoladas, e sim, um programa que congrega todas as ações voltadas para à saúde da mulher, a exemplo da melhoria da atenção obstétrica. Cuidar das mulheres é cuidar das famílias”, pontuou.

Também são compromissos de Eduardo Amorim o fortalecimento das Comissões Regionais de Saúde para planejar, monitorar e avaliar de todas as ações de saúde em cada região. A rede de urgência e emergência será reestruturada para prestar um melhor atendimento e salvar vidas.

Para concluir, o candidato falou da importância de ampliar os serviços especializados, bem como da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. “Não ter políticas de prevenção ou de diagnóstico do câncer em sua na fase inicial, bem como não ter acesso ao tratamento adequado e de forma continuada, é condenar a morte estas pessoas. Por isso, há anos estamos lutando para que o governo estadual construa o Hospital do Câncer de Sergipe, inclusive já destinamos recursos para esta finalidade e até agora nada foi feito. No nosso governo vamos construir o Hospital do Câncer de Sergipe”, garantiu.

“Não será apenas mais um hospital, mas um grande centro de referência na prevenção, no diagnóstico precoce e no tratamento do câncer. Suas ações estarão presentes em todos os municípios, evitando que se descubra o câncer já em estado muito avançado, estágio que pouco se pode fazer”, finalizou.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 07/09/2018 06:49

Universo Político: