body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo Amorim visita cidades do Interior durante a Semana Santa

O feriadão da Semana Santa e de Tiradentes foi bastante corrido para o senador Eduardo Amorim (PSC). Ele visitou as cidades de Laranjeiras, Pedra Mole, Aracaju, Itabaiana, Boquim e Simão Dias. Nas viagens, o parlamentar esteve sempre acompanhado de políticos e lideranças de cada região e cumprimentou a população de cada município. Eduardo viu encenações da Paixão de Cristo em algumas cidades, além de participar de evento evangélico em Aracaju.

Na noite de quarta-feira, 16, Eduardo Amorim acompanhou missa na Igreja Matriz e, em seguida, procissão do encontro das Sagradas Imagens da Virgem das Dores e do Senhor dos Passos pelas ruas históricas da cidade. O senador foi bastante cumprimentado pela população e esteve acompanhando do ex-prefeito Paulinho das Varzinhas, do deputado federal André Moura, e dos deputados estaduais Zeca da Silva, Paulinho das Varzinhas Filho e Adelson Barreto.

No mesmo dia, Eduardo esteve no Estádio João Hora de Oliveira, no Bairro Siqueira Campos, em Aracaju, e viu de perto a inauguração da iluminação do campo, além das reformas nos vestiários, cabines de imprensa, arquibancada e gramado. O presidente do Sergipe, Reinaldo Moura, homenageou o senador Eduardo Amorim pelos serviços prestados em favor do futebol sergipano e do time colorado. “Entrego um certificado como forma de agradecimento a quem já fez algo pelo Club Sportivo Sergipe e sabemos que ainda pode fazer muito mais”, disse Reinaldo Moura.

Na quinta-feira, 17, o senador Eduardo Amorim fez uma visita de cortesia ao prefeito de Pedra Mole, Neto de Milton, e ao pai dele, Milton Batista. Em seguida, Eduardo conversou com populares e deixou uma mensagem de Feliz Páscoa. No mesmo dia, o parlamentar foi até o povoado Manguabeira, em Itabaiana, para assistir a encenação da Paixão de Cristo ao lado do prefeito Valmir de Francisquinho, da vice-prefeita, Lourdes Machado, secretários e vereadores e dos deputados Maria Mendonça e Venâncio Fonseca.

Ainda na quinta-feira, Eduardo participou da abertura do 5º Congresso de Idosos realizado na sede do templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Bairro Siqueira Campos, em Aracaju. Na ocasião foram comemorados os aniversários do pastor presidente da Assembleia de Deus de Sergipe, Virgínio José de Carvalho Neto, e também da sua esposa, missionária Rosa Angélica. Além do grupo de Idosos Reviver, a solenidade contou com a presença de vários missionários evangélicos e autoridades políticas – deputado federal Laércio Oliveira, estadual Antônio dos Santos, vereadores Jony e Roberto Morais.

Paixão de Cristo

Durante a celebração da Semana Santa, o senador Eduardo Amorim ainda assistiu a encenação da Paixão de Cristo no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. Centenas de pessoas assistiram a Via Sacra e em seguida duas procissões saíram do estádio: uma seguiu para a igreja do Bom Parto e outra para a igreja Santo Antônio. O senador Eduardo Amorim prestigiou o ato religioso ao lado de familiares, do prefeito Valmir de Francisquinho e da deputada estadual Maria Mendonça.

“Mais uma vez o povo de Itabaiana deu uma grande demonstração de religiosidade. Foi muito bonito ver de perto o Estádio Presidente Médici completamente lotado de pessoas que vieram aqui acompanhar jovens da própria cidade encenarem a morte e vida de Jesus Cristo”, afirmou o senador Eduardo Amorim. Já no Domingo de Páscoa, em comemoração à Ressurreição de Cristo, o senador Eduardo Amorim foi até a cidade de Boquim participar do 5º ano do Bloco Maranathá – Vem Senhor Jesus – ao lado do deputado estadual Venâncio Fonseca.

A animação do arrastão católico ficou por conta da cantora Jake Trevisan que já é conhecida dos boquienses e mais uma vez encantou a todos com suas músicas contagiantes. O evento é realizado pela Paróquia Senhora Sant’Ana de Boquim, no comando do pároco Gildeon. O ex-deputado federal Cleonâncio Fonseca e o deputado estadual Valadares Filho também marcaram presença no evento.

“Domingo foi o dia em que Jesus Cristo ressuscitou para nos salvar porque acredita sim em nossa salvação. Vamos louvar por isso, nada melhor do que uma festa como essa, com muita paz, amor e fé”, comemorou Eduardo que recebeu muito carinho de todos os boquinenses. Já à noite, Eduardo Amorim e André Moura foram até a cidade de Simão Dias para também prestigiar a 2º Cavalgada na “Fazenda Graças a Deus”. O prefeito da cidade, Marival Santana, e seu vice, Aluísio, recepcionaram os parlamentares junto aos vereadores e lideranças locais.

Enviado pela assessoria do senador

joedson: