body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo Amorim visita Alckmin em São Paulo

Durante a semana, o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB-SP) mantiveram dois encontros – o primeiro em Brasília, no Congresso Nacional, e o segundo em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes. Em aproximadamente uma hora de muito diálogo, eles trataram na manhã desta sexta-feira, dia 15, sobre a crise nacional; administração pública; e também sobre o índice e redução da violência no estado de São Paulo.

O governador afirmou em conversa com o parlamentar sergipano que procura qualificar o gasto público determinando as prioridades. Ele também destacou que SP está com a menor taxa e maior redução de homicídios na década. “O Atlas da Violência mostra que São Paulo teve uma redução de 44,3% na taxa de homicídios dolosos por 100 mil habitantes, entre 2005 – quando o índice foi de 21,9 – e 2015, ocasião em que o indicador foi de 12,2 ocorrências.”, enfatizou Alcknin.

Durante o encontro, a primeira-dama Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo também participou do momento e relatou alguns projetos sociais realizados por ela, e também comentou sobre boas colocações de Eduardo Amorim quando trata da social.

Alckmin confirmou a Eduardo a vinda dele a Sergipe no mês de novembro. O convite foi realizado pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Marcos José Barreto, e pelo prefeito da cidade de Itabaiana, Valmir de Francisquinho. O evento acontecerá na cidade serrana.

Entre uma agenda e outra, o senador Eduardo visitou também o Hrim Fundação Oswaldo Ramos (Hospital do Rim/SP) para levar excelente notícia. Diante do risco de desabastecimento do Tracolimo, medicamento indicado para monitorar a rejeição de órgãos em pacientes que sofreram transplantes alogênicos de fígado e rins, ele acatou solicitação do diretor do Hospital do Rim, José Osmar Medina Pestana, e recentemente esteve no Ministério da Saúde, levando essa preocupação. Com essa ação de Eduardo ficou garantida a manutenção do abastecimento, não só em São Paulo, mas em outros estados da Federação Brasileira.

O Hrim

Hospital do Rim é conhecido nacional e internacionalmente como um Centro de Excelência em Transplante Renal e tratamento de doenças renais. Nos últimos dez anos tem sido o hospital que mais realiza transplantes renais no mundo, cerca de 850 por ano.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 15/09/2017 18:45

Universo Político: