body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo Amorim se reúne com reitor do IFS e prefeito de Aracaju

Na última sexta-feira, dia 18, o senador Eduardo Amorim (PSC) se reuniu com reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro, e com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), para solicitação de fechamento de canal, localizado em frente ao campus de Aracaju. João Alves assinou o ofício do pedido e garantiu que a viabilidade técnica do projeto terá início em janeiro de 2016. Na ocasião, o reitor também pediu apoio do senador junto ao Ministério da Educação.

O encontro serviu para o reitor fazer um balanço dos dados da instituição e para solicitação de apoio junto ao Ministério da Educação para dar continuidade às obras dos campi Aracaju, São Cristóvão, Itabaiana e Glória e extensão a outros municípios. “Agradecemos pela vinda a essa casa e ouvir nossas solicitações. E por todas as recepções em Brasília para entrarmos em contato com as pessoas técnicas e ministério. Estremos com o ministro da Educação e vamos somar esforços para que as obras tenham continuidade”, disse o reitor Ailton Ribeiro.

O senador Eduardo Amorim falou da atenção e de recursos já destinados ao IFS. “As palavras são de agradecimento ao professor Ailton. Confesso que sou parte dessa instituição por ter estudado aqui. O momento é de crise, mas não podemos deixar de solicitar a finalização de obras que estão paradas. Os mais de nove mil alunos do IFS merecem atenção especial e vamos pedir o que estiver ao nosso alcance ao ministro da Educação e ao doutor João Alves para o fechamento do canal. Já destinamos recursos para a instituição através de emenda parlamentar e queremos fazer ainda mais.”, disse Eduardo.

O prefeito de Aracaju, João Alves, prontificou-se a estudar o projeto do fechamento do canal junto à pasta de Infraestrutura e que a viabilização acontecerá a partir de janeiro de 2016. “Como engenheiro, sei da problemática em fechamentos de canais, mas temos exemplos que deram certo e vamos fazer isso pelo bem dos estudantes. A partir de janeiro de 2016, vamos analisar e viabilizar o projeto”, afirmou.

Também estavam presentes o prefeito de Propriá, José Américo (PSC), representantes de Pesquisa e Educação do IFS.

Modificado em 20/12/2015 07:05

Universo Político: