body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo Amorim rechaça nota do governo

O senador Eduardo Amorim reafirma o que disse em vídeo publicado nas redes sociais de que os três tomógrafos adquiridos pelo Governo do Estado ainda não estão em funcionamento. “A própria nota divulgada, que tinha o objetivo de enganar os sergipanos, confirma o que denunciamos”, salienta o parlamentar.

De acordo com a nota, a Secretaria de Estado da Saúde realizou, em maio, o pagamento dos tomógrafos em duas parcelas, mediante acordo financeiro com a Siemens. “Se o pagamento foi feito, ótimo, não fez mais que a obrigação. Porém, os novos tomógrafos ainda não estão funcionando. O próprio governo diz que, dos três, um deles deve ser ligado nos próximos dias. Ou seja, a realidade é a que apresentamos no vídeo”, ressalta o senador.

Ainda na nota, a Saúde estadual afirma que a previsão é que nos próximos 30 dias esse tomógrafo comece a funcionar em Itabaiana. “Vejam que eles mesmos estão se contradizendo. Os pacientes terão que esperar mais um mês até que o novo tomógrafo comece a funcionar”, destacou Eduardo.

A nota segue informando que os outros dois aparelhos estão na programação de instalação e funcionarão no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), e outro em Nossa Senhora da Glória, que aguarda a conclusão das obras.

“Em resumo, pelo que podemos ler na nota, não há nem sequer previsão de instalação, tampouco funcionamento, dos outros dois aparelhos adquiridos. Lamentável isso. O pior é ver esse desgoverno tentar tapar o sol com a peneira e brinca com um assunto tão importante”, finaliza Eduardo Amorim.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 10/08/2018 13:00

Universo Político: