body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo Amorim perde na Justiça por exibir Fake News contra Valadares Filho

A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta ao candidato a governador pela coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente”, Valadares Filho, por causa de um ataque recebido, no último programa eleitoral de televisão do candidato da coligação “Coragem para Mudar”, cujo candidato ao governo é o senador Eduardo Amorim (PSDB).

Para o juiz Fábio Cordeiro de Lima, o candidato Amorim utilizou em seu programa eleitoral técnicas de montagens e trucagens para fazer falsas acusações e tentar criar artificialmente um clima desfavorável contra um candidato honesto, ficha limpa e sem nenhuma mancha na trajetória política.

Na decisão, o magistrado relatou que entrou em contato, via aplicativo Whatsapp, com a Corregedoria Regional da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe acerca dos fatos, e obteve a seguinte resposta: “Desconheço a existência de investigação em curso na Superintendência da PF em SE sobre a sonegação fiscal envolvendo as empresas mencionadas no vídeo. O que está claro é que houve uma edição para a utilização da imagem da viatura da PF”.

Valadares Filho não é investigado e não praticou nenhum crime. Pelo contrário, quando o vídeo circulou nas redes sociais, o próprio candidato procurou a Policia Federal e solicitou que fosse apurado crime de calúnia contra sua honra.

Diferente de seus adversários, Valadares Filho tem feito uma campanha propositiva, limpa, por acreditar e defender a nova política. “Esse é o retrato do desespero daqueles que estão próximos da derrota na eleição. A propaganda eleitoral deve ser usada para apresentação de ideias e propostas e não para atacar a honra dos adversários, ainda mais com acusações mentirosas”, lamenta Valadares Filho.

Enviado pela assessoria 

Universo Político: