body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo Amorim destaca no Senado 50 anos do “I have a dream”

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) ocupou a tribuna do Senado para lembrar os cinquenta anos do histórico discurso de Martin Luther King – “I have a dream”, ele destacou passagens de um dos pronunciamentos mais famosos e contundentes na luta pelos direitos civis. O parlamentar mostrou reportagem do Jornal Correio Braziliense, com passagens dos ganhos após o discurso.  “No Brasil, na mesma época, o racismo já era considerado crime pela legislação, mas não havia nenhum tipo de pena previsto para quem desrespeitasse outro cidadão com base na cor da pele”, disse.

Cinquenta anos depois, o senador solicita que os sonhos de Luther King sejam realizados. “Hoje eu lhes digo que 2013 é a continuidade, o prosseguimento na luta por uma sociedade mais justa e igualitária. A hora de promover a justiça social é no agora, e precisamos estar atentos, sobretudo à realidade e não aos números, índices e indicadores. Estes, muitas vezes, nos iludem”, discursou Amorim.

O senador fez uma comparação dos sonhos de King com os sonhos dos milhares de brasileiros. “Lutamos por hospitais bem aparelhados, e, principalmente, a valorização dos profissionais da saúde. Além da saúde, temos um sonho de ver uma educação pública de qualidade, um sistema educacional eficiente, com formação de cidadãos críticos e preparados para o ingresso em uma Universidade ou no mercado de trabalho”, disse o senador ao afirmar que se vivo Luther King incluiria esses dois sonhos em seu discurso.

Campo de Carmópolis

Ainda em seu discurso, Eduardo Amorim registrou os cinquenta anos da perfuração do primeiro poço de petróleo em Sergipe, no município de Carmópolis. “Esse segmento responde por cerca de 19,8% do Produto Interno Bruto de Sergipe. A cadeia de petróleo e gás no Estado impulsiona o crescimento de diversos setores, gerando riquezas na capital e em diversos municípios do interior sergipano”, lembrou o parlamentar ao citar R$ 1,5 milhão é investido em Carmópolis, por meio dos royalties, em projetos sociais e melhorias para o município. “É justo, o título de Patrimônio Histórico, concedido ao Campo de Carmópolis”, disse.

125 anos de Itabaiana

Amorim, ao finalizar seu discurso, parabenizou os itabaianenses pelos 125 anos da cidade. “Por tudo que Itabaiana e o seu povo representam para Sergipe e para o País, quero dizer do meu grande prazer de ser itabaianense, e daqui, do Senado concedo as homenagens a minha terra e a minha gente. Parabéns Itabaiana pelos 125 anos de história”, parabenizou.

 

Enviado pela assessoria do senador