body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo Amorim convida todos para acompanhar audiência sobre pacientes renais crônicos

Em entrevista à TV Senado, na manhã desta terça-feira, dia 29, o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) falou sobre a importância da audiência pública que acontecerá nesta quarta-feira, dia 30, quando serão discutidas as dificuldades enfrentadas pelos pacientes com doenças renais e que necessitam de hemodiálise ou estejam na fila de espera para transplantes de rim.

Na ocasião, também serão discutidas as dificuldades de acesso aos medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a baixa remuneração paga pelas sessões de diálises realizadas através do SUS e a necessidade de renovar os equipamentos e oferecer cursos de capacitação para funcionários dos centros de hemodiálise do País.

A audiência é fruto de um requerimento do senador Eduardo Amorim e contará com a participação de representantes da Sociedade Brasileira de Nefrologia, da Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante, e do Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde. “Estamos numa expectativa muito grande por esse momento. Não podemos e nem devemos aceitar que um Estado como Sergipe não exista perspectiva para voltar a realizar transplantes, atualmente, apenas o de córnea vem sendo realizado”, enfatizou Eduardo.

O parlamentar sergipano convida toda a sociedade para acompanhar a sessão, através da TV e Rádio Senado, além do portal e-Cidadania.

Enviado pela assessoria

Universo Político: