body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo Amorim confirma: recebeu carta branca para tomar o PMDB de Jackson

Segundo o senador, direção do PMDB em Sergipe também foi oferecida a André Moura

Por Luiz Sérgio Teles

O senador Eduardo Amorim (PSDB) confirmou, nesta quarta-feira, dia 29, que, de fato, recebeu o convite feito de alguns integrantes do PMDB nacional para comandar o partido em Sergipe, tomando, assim, a a legenda das mãos do governador Jackson Barreto. Apesar de se sentir lisonjeado, o senador disse que já tinha um compromisso com o PSDB, observou ter identidade com o partido e não aceitou o PMDB.

“O convite existiu.  Mas não foi agora e nem só pra gente. Existiu também para André Moura, no início do ano, pouco antes de fevereiro. Não foi só o PMDB. Outros partidos também convidaram.  O convite era honroso. Disseram a mim que precisamos de pessoas como eu, que tem um trabalho sério.  Foi mais ou menos com esses adjetivos que o convite foi feito. Eu já tinha assumido um compromisso e é de meu perfil honrar.  Quando eu fui convidado, no dia seguinte André foi comigo. André tinha essa identidade. Diante que eu  não podia aceitar levamos o nome de André”

Amorim também ratificou seu posicionamento contra a privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).  Segundo ele, não existe uma solução, principalmente para o sertanejo , se a Deso não estiver presente.” O Canal Xingó é extremamente importante, mas se não tiver que leve a água ate as casas, e isso seria papel da Deso, não haverá universalização da água de jeito nenhum.  A situação do sertanejo poderia ser completamente diferente se a Deso fosse mais presente, mas infelizmente estamos num ano pré-eleitoral e a Deso tem que ser vendida antes da eleição se não o dinheiro não chega”.

Gama

Já o presidente do PMDB em Sergipe, João Augusto Gama, negou ter conhecimento do convite feito ao senador Amorim. Para ele, é preciso dizer os nomes de quem conversou com o parlamentar para que tudo seja feito as claras. “Deixa a desejar para a sociedade. Por que não pode falar? Não são coisas públicas?  Fica muito fácil esse tipo de comportamento que demonstra falta de compromisso com a sociedade. Eu não vou lutar com fantasma.  Se ele disse que foi convidado, foi”

Segundo Gama, as afirmações da oposição é devido ao enfraquecimento do grupo que está vendo um crescimento na liderança do governador Jackson Barreto em Sergipe. “Ficaram sem saber aonde vão na próxima eleição, e cria esse fato de que aconteceu, mas não pode diz. Essas pessoas estão vendo  seus horizontes estreitando e nada melhor que criar esses factoides”.

Em relação a Deso, o presidente se colocou favorável a sua privatização, ressaltando que é uma posição pessoal e não do governo.”O governo de Sergipe está acompanhando tudo. Os detalhes finais depende do governador. O projeto do BNDES é de mudança. O lucro que a Deso garante é insuficiente para garantir investimentos  e o governo vai ter que decidir em algum momento o que fazer com essa empresa. O que interessa ao povo de Sergipe é o bom serviço prestado”.

Com informações da Mix FM

 

Modificado em 29/03/2017 19:56

Universo Político: