body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo Amorim comemora aprovação de MP que renegocia dívidas de produtores rurais

O senador Eduardo Amorim (PSC) comemorou, na tarde da terça-feira 20, a aprovação da Medida Provisória 733, que autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito. Para o senador, “corresponde a mais que justo, urgente e necessário pleito do setor rural do Norte e do Nordeste do Brasil, sobretudo do Nordeste, castigado que está por uma seca inclemente que não respeita limites nem divisas”, informou.

A MP vai assegurar aos produtores rurais o direito de liquidar do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) de até R$ 500 mil com rebates que podem chegar a até 95%, conforme a época e as condições de contratação. “Será possível a autorização para repactuação de débitos do FNE e do FCO com amortização prévia do saldo devedor, com novo cronograma de pagamento em dez anos, com a primeira parcela vencendo apenas no ano de 2021”, explicou o senador.

Segundo o senador, o momento configura um grande gesto de justiça para com os produtores rurais, que enfrentam todo tipo de dificuldade, sejam advindas da mão do homem, sejam advindas da força da natureza, onde a falta de água é inclemente. “Para o homem do campo, a dignidade é o bem maior de sua vida, é exemplo de conduta”, disse Eduardo.

“Esta MP que ora aprovamos, não é nenhum favor aos produtores rurais, é gesto da mais pura justiça, é fruto do reconhecimento e da gratidão que todo o país precisa ter e tem para com este ramo importantíssimo de nossa economia. Não é à toa que se diz que, se a agricultura e a pecuária vão mal, o Brasil vai mal”, aprovou o senador.

Ainda falando sobre a MP o senador manifestou seu respeito e apreço a todos que atuaram no importante setor do país, sobretudo os de Sergipe. “Esta é a verdadeira agenda positiva do parlamento, quando age efetivamente aprovando medidas que trazem melhorias ao povo brasileiro”, explicou Eduardo ao dizer ainda que “conhecemos a dificuldade que enfrentam os produtores rurais, sobretudo aqueles cujas propriedades se localizam na área da SUDENE”.

Dificuldades

Ao retratar as dificuldades dos produtores, o senador disse que muitos venderam seus bens, perderam a produção, tiraram filhos de faculdades, andaram para trás. “É hora de corrigir estas distorções em prol daqueles que tanto contribuem para o país”, disse Eduardo.

Enviado pela assessoria

Modificado em 20/09/2016 16:50

Universo Político: