body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo admite conversas com o PRB e outros aliados de Jackson

O senador Eduardo Amorim (PSDB) admitiu, nesta quinta-feira, dia 14, que tem conversado com o ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado, Heleno Silva (PRB), além de parlamentares e prefeitos aliados do governador Jackson Barreto (PMDB) que o procuram em seu gabinete. Segundo ele, é legítima a reivindicação do PRB de buscar uma vaga na majoritária, seja no bloco governista ou não. Heleno revelou ao Universo, no dia 10 de setembro, que o PRB quer seu espaço. “Com muita tranquilidade, a gente já avisou, há seis meses, que se não nos couber na chapa majoritária no grupo que estamos nós vamos buscar outras alianças”, disse. 

“Aquele que disponibilizar espaço na majoritária poderá ter o apoio dele. Se ele está procurando espaço não significa que será no nosso bloco. Ele pode procurar outros partidos. Assim como ele tem dificuldades lá para compor na majoritária, aqui na oposição também temos diante do número de pessoas que pleiteiam esse espaço”, disse Eduardo Amorim.

Quanto à pré-candidatura do grupo de oposição ao Governo do Estado, o senador, que já colocou seu nome à disposição, disse que está preparado, determinado, motivado e é conhecedor dos problemas e das soluções que Sergipe precisa.

“Talvez a gente esteja vivendo o momento mais difícil de nossa história. A oposição no início do ano que vem fará todas essas definições. Não estamos vivendo um ano eleitoral. Temos o privilégio de ter vários nomes na oposição. Tem gente que tem pressa e faz o anúncio antes. Vai da forma de conduta de cada um”, disse.

Amorim também ratificou sua posição contrária à Reforma da Previdência, assim como foi na Reforma Trabalhista. “Todos sabem que sou contra. Acho que não é certo que o trabalhador pague mais está conta. Não será a primeira vez que vou contrariar o partido, mas faço isso com muita transparência. A Reforma Trabalhista fiquei só dentro do partido, mas agora na Reforma da Previdência talvez seja o único no Senado, mas na Câmara vários deputados não concordam. O partido não irá punir aqueles que sejam divergente”, garantiu o senador.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 14/12/2017 22:19

Universo Político: