body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“É preciso que estejamos unidos para ajudar Sergipe”, afirma Eduardo Amorim

O senador Eduardo Amorim (PSDB), ao falar sobre a situação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe de Sergipe (Fafen-SE), destacando que a bancada está unida para evitar o fechamento da mesma. Eduardo Amorim lembrou que a Petrobras já vem avisando ao Governo do Estado da probabilidade de fechamento da fábrica desde 2016. “Por outro lado, temos algo muito forte a nosso favor. Hoje nós importamos 80% do fertilizante que necessitamos. Fica a pergunta: vamos fechar a maior fábrica de fertilizantes do Brasil e ficar dependentes de outros países?”, questionou o senador.

O senador disse ainda que não vai desistir de buscar soluções para evitar o fechamento da Fafen, pois esta é uma questão de interesse não só dos sergipanos, mas do Brasil como um todo. “Enquanto houver esperança, por menor que ela seja, não podemos desistir. Teremos uma reunião amanhã com o Presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Petrobras, Pedro Parente, para tratar da situação da Fafen”, ressaltou.

Sobre a questão com o PSB, o parlamentar destacou que quando se faz um entendimento na política não é apenas por alguns meses. “Todo mundo dizia que aquela aliança era para durar muito tempo. Quando se diz muito tempo, vai além 2018 e 2020. Foram construídos, sim, entendimentos. Mas acredito que uma relação só deve existir quando interessa a todos”, pontuou.

“Se não há mais interesse do PSB cada um segue seu caminho. O senador Valadares talvez tenha se arrependido da aliança. Eu já ouvi diversas vezes que ele quer ser o único homem de Sergipe a ter quatro mandatos de senador. Isso é legítimo, é natural. Porém, é preciso manter o respeito para não fechar as portas”, salientou Eduardo”, complementou.

O senador Eduardo afirmou ainda que não quer discutir projetos individuais e, sim, projetos coletivos em prol do Estado. “Sergipe precisa da ajuda de todos nós. Quem estiver pensando em um projeto individual, para mim não serve para conversar. É preciso que estejamos unidos para ajudar Sergipe a atravessar esse momento difícil”, enfatizou.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 27/03/2018 19:10

Universo Político: