body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“É buscar o apoio dos eleitores que não concordam com este governo”, diz Elber Batalha

Por Joedson Telles

O vereador Elber Batalha Filho (PSB) afirmou, nesta quarta-feira, dia 10, que o candidato ao Governo do Estado Valadares Filho (PSB) e seus aliados buscarão o apoio dos cidadãos que estão insatisfeitos com o atual governo para se juntar aos que querem um novo projeto para Sergipe. “Nosso objetivo principal é buscar o apoio dos eleitores que não concordam com este governo”, disse Elber Batalha.

Segundo o vereador, estes eleitores são os que acham que a saúde não está funcionando, que a segurança pública está deficitária, que não é normal Sergipe se tornar o estado mais violento do Brasil, que não concordam com os dados do Ideb, que colocam Sergipe em uma das piores colocações no Brasil.

“Vamos buscar apoio deste eleitorado e não de políticos, porque a política tradicional nesta eleição foi claramente reprovada. O povo assumiu um protagonismo nestas eleições, que foi positivo com um resultado surpreendente, sobretudo nas eleições de Senado”, disse.

Senado

Analisando a não reeleição do senador do PSB, Antônio Carlos Valadares, Elber acredita que houve uma polarização no debate. O senador eleito Alessandro Vieira, segundo Elber, agregou sua imagem a imagem da renovação, de alguém que é serio e comprometido no combate à corrupção, comprometido com novas práticas, com novas políticas, e a reta final o discurso do senador eleito Rogério Carvalho, de que era o candidato de Haddad e de Lula colou muito.

“Como aqui em Sergipe Haddad teve 50% dos votos, ele cresceu muito na última hora. É uma estratégia política e temos que respeitar. A sinalização da vitória do delegado já tínhamos acerca de uma semana. Quero parabenizar, é uma pessoa que eu gosto muito. Trabalhei muito pela união do PSB com a Rede lá atrás. Henri Clay também teve uma grande reação no final pontuando quase 6% na reta final, o segundo colocado em Aracaju. Isso mostrou que, sobretudo o eleitor aracajuano, quer renovação”, explicou Elber.

De acordo com Elber Batalha, é preciso, agora, saber ouvir as urnas e interpretar o resultado. “Estamos no desafio no segundo turno e será pautado nessa premissa. Agora é escolher entre a continuidade do Governo que está aí e uma nova alternativa de Governo para os sergipanos. É esse o grande debate que deve ser travado nós próximos 18 dias. Teremos um segundo turno de 15 dias. Em 2016, foram 30 dias. É um segundo turno curto onde o debate será a continuidade do Governo ou um novo Governo com outras práticas”, disse.

Candidatura 

Sobre a sua candidatura a deputado federal, Elber Batalha lembra que 17 mil sergipanos compreenderam sua mensagem. “Vimos que nessas eleições houve uma diferenciação, um sentimento de renovação, mas, infelizmente, em alguns casos, sobretudo no interior do estado, o poderio econômico influenciou muito nas eleições proporcionais. Vimos quantos casos de compra de votos foram pegos pela Polícia Federal e pela Polícia Civil, mas quantos outros não foram interceptados e obtiveram sucesso, atingindo o objetivo? Mas é um processo de amadurecimento”, acredita.

Segundo o vereador, a experiência de disputar uma vaga na Câmara Federal foi válida. “Consegui quase 10 mil votos na minha querida capital, Aracaju, e 7 mil votos no interior do estado. Estamos na primeira suplência da coligação. Vamos continuar nosso trabalho na Câmara e, no segundo turno, trabalhar para que Valadares Filho seja vencedor, nós que representamos agora a alternativa de quem não está contente com o atual governo”.

Modificado em 10/10/2018 20:05

Universo Político: