body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

DVT: Avosos realiza Festival de Sorvete e reinaugura Espaço Multieventos

Nesta sexta (21), a partir das 8h30, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe sedia, pelo quarto ano, o Dia dos Voluntários Telefônica. Na ocasião, as crianças assistidas pela Avosos vão participar da 8ª edição do Festival de Sorvete, assistir a apresentação de um grupo de teatro, celebrar a reinauguração do Espaço Multieventos da casa (reformado, com área para horta e pergolado para apoio nos eventos da instituição), desfrutar de um almoço especialmente preparado pelos 40 voluntários do Instituto Telefônica em Sergipe, bem como de bingo e diversas brincadeiras. Também estarão atuando no DVT, três voluntárias da Diretoria da Avosos e as equipes de apoio e Multidisciplinar (psicóloga, nutricionista, fisioterapeutas, pedagoga, assistentes sociais e outros profissionais).

Segundo a psicóloga da Avosos, Raquel Bezerra, o trabalho do voluntário do Instituto Telefônica tem acrescentado muito durante esses anos de parceria. “O voluntário Vivo trabalha durante todo o ano e traz, por meio de ações internas e outras atividades externas, contribuições à instituição. É um trabalho importante de troca, pois a criança recebe a atenção desse voluntário e ele, por sua vez, pode fazer reflexões sobre sua própria vida; viver e pensar sobre um assunto que antes talvez nem imaginasse, que é o câncer infantil. O mundo tem outras realidades e isso sensibiliza, toca”, informa a profissional.

Segundo o líder do Comitê de Voluntários da Fundação Telefônica em Sergipe, Emerson Sales, o DVT é um evento global do grupo Telefônica em 32 países e no Brasil são 47 ONG´s assistidas. “Estarmos inseridos dentro deste contexto é especial. É nosso quarto ano na Avosos e é muito gratificante desenvolver um trabalho com uma ONG séria que provê saúde e sobretudo o amor. Este ano, deixamos como legado a reforma do Espaço Multieventos e a hortinha, que proporcionará para as crianças mais conforto e acessibilidade. Sinto-me imensamente realizado em poder, com o apoio da Fundação telefônica, proporcionar o bem e marcar a minha vida e a de muitas pessoas com ações como esta”, revela Sales.

Espaço Multieventos

Por meio da parceria com a Fundação Telefônica, nos últimos quatro anos a Avosos conseguiu: comprar novos equipamentos para o Setor de Fisioterapia, montar um Parquinho na área externa, reformar a Biblioteca e o Cineballet. Agora, já como parte dos preparativos para os 30 anos da Avosos, o Espaço Multieventos recebeu o recurso de R$ 8 mil para reforma, além de R$ 5 mil resultante do ´Treino do Bem´ e a doação de revestimentos decorativos por parte da empresa Classe A (Geraldo Mascarenha e Marta Martins). A remodelagem do Espaço contou com o trabalho da arquiteta voluntária Monalyza Cardoso Cassundé.

Ainda como parte da reforma, o local ganhou uma área para horta e um pergolado para apoio nos eventos da instituição. Na hortinha da Avosos serão produzidas algumas verduras e também legumes, que serão consumidos na cozinha da casa de apoio. Haverá plantação de alface, cenoura, beterraba e ervas medicinais para chás. O novo espaço conta com a orientação do agrônomo voluntário Júlio Renovato. As sementes foram plantadas em bandejas e já começam a germinar para que possam ser transferidas ao local.

#SouVoluntarioFT

O Dia dos Voluntários Telefônica é realizado em todo o Brasil. Segundo informações do sitewww.fundacaotelefonica.org.br, o DVT é inspirado no Make a Difference Day, uma ação global que envolve colaboradores de todas as empresas do Grupo Telefônica, mobilizando esforços e atuando em ações solidárias em atividades diversas. Desde 2005, em uma data escolhida do mês de outubro, os colaboradores comparecem a instituições previamente selecionadas pelo Comitê de Voluntariado para realizar atividades como reformas, construções, recreação, plantio, arrecadações etc. Além de estimular a consciência cidadã de cada um deles e ajudar a vida de muitos, a ação é uma oportunidade para o desenvolvimento de competências e melhorar o relacionamento dentro da empresa. Este é o projeto que mais incentivam voluntários a captarem recursos e destinarem a instituições beneficiadas.

Modificado em 20/10/2016 17:49

Universo Político: