body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Dr Emerson sobre apoiar Edvaldo ou Valadares Filho: “tenho que ter coerência com o que tenho dito”

“A gente não pensa em fazer loteamento de cargos, barganhas, entrar neste liquidificador, que tritura pessoas e partidos”

Emerson: visando cresce o partido

Por Joedson Telles

O candidato a prefeito de Aracaju pela Rede Sustentabilidade, Dr. Emerson Ferreira, que obteve 23.190 votos, ficando em 4º lugar com 9,01% dos votos válidos, prometeu anunciar, às 7 horas, desta quarta-feira, dia 5, na Câmara de Aracaju, a sua posição no tocante ao 2º turno das eleições. Dr Emerson lembrou, nesta terça-feira, dia 3, que tem três caminhos a seguir: apoiar o candidato Edvaldo Nogueira (PC do B), apoiar o candidato Valadares Filho (PSB) ou não apoiar nenhum nem outro.

“Como na Rede não existe dono, cacique, quem bate o martelo sozinho, estamos conversando desde o domingo (dia 2). Diretório estadual e membros da municipal, os candidatos a vereador e, ontem, convidamos os filiados e ficamos até tarde. Estamos fazendo um consenso progressivo. Já amarramos uma coisa: amanhã, às 7h, nesta Casa, vamos anunciar a posição da Rede. Nos demos o prazo de, até hoje à noite, batermos o martelo. O que é que demonstra coerência da Rede Sustentabilidade na sua proposta estatutária? O que é que consolida a Rede? O que mostra o crescimento? O que permite o crescimento da Rede? Posição A,B ou C? Vamos assumir uma dessas posições”, explicou.

Indagado sobre a sua posição pessoal, Dr Emerson respondeu que tem pensando no crescimento do partido Rede Sustentabilidade. “Tenho as minhas convicções e estou ouvido colegas filiados para que eu consolide, reafirme essa minha posição ou que seja convencido a mudar. É um processo que estamos desenvolvendo. Meu pensamento é crescimento fora dos vícios da política tradicional”, disse Emerson.

Dr Emerson não foi claro, mas deu uma dica de qual será a posição anunciada amanhã. “A gente não pensa em fazer loteamento de cargos, barganhas, entrar neste grande liquidificador da política que tritura pessoas e partidos, querendo sugar todo mundo para o senso comum. Temos que nos policiar e sermos coerentes com o eu temos dito, pregado e feito. Tenho que ter coerência com o que tenho dito durante a minha vida. Político não pode ser conforme as nuvens: uma hora diz uma coisa e outra hora outra. Temos que ter um discurso só”, diz.

Modificado em 04/10/2016 13:52

Universo Político: