body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Doutor João escutou as pessoas e tomou a decisão”, diz Renilson

O vereador por Aracaju e líder do Democratas na câmara, Renílson Félix, em entrevista concedida ao Jornal da Ilha (2 edição), na tarde desta sexta-feira 27, não escondeu sua felicidade pela decisão do agrupamento liderado pelo prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), manter a coligação e declarar apoio a pré-candidatura do senador da República, Eduardo Amorim (PSC), ao Governo do Estado.

“Todos recordam que eu fui o vereador que levantei essa bandeira desde o início porque todos nós tínhamos interesse em ver doutor João governador de novo. As pesquisas diziam que era o preferido da opinião pública e trabalhamos para que o Democratas tivesse mais uma vez a cabeça da chapa. A decisão de não ser candidato foi pessoal de doutor João. Naquele momento ele achou que deveria continuar administrando Aracaju. Respeitamos a decisão dele, porque ele é o líder maior, e trabalhamos para que houvesse uma continuidade da unidade que o elegeu prefeito de Aracaju. Essa unidade foi mantida, para alegria da grande maioria do partido, pela manutenção da coligação vitoriosa”.

O vereador ressaltou que apesar da animosidade entre o deputado federal Mendonça Prado e o senador Eduardo Amorim, o partido é maior do que isso e as decisões não podem ser levadas por questões pessoais. “Doutor João escutou as pessoas e tomou a decisão. Já pensou se perdêssemos no Senado da República a senadora Maria do Carmo? Para nossa alegria doutor João bateu o martelo apoiando o senador Eduardo Amorim, tendo a pré-candidata Maria do Carmo para o Senado Federal e vamos agora a luta. Do outro lado também tem candidato, uma pessoa com serviço prestado a Sergipe e Aracaju, e vamos ao embate eleitoral e a sociedade que escolha o candidato que tem condições de administrar Sergipe pelos próximos quatro anos.”.

De acordo com o parlamentar, a decisão de João não poderia ser diferente porque não seria justo negar apoio ao projeto do senador Eduardo Amorim, quando nas eleições para prefeito de Aracaju o senador decidiu apoiá-lo sem negociar nenhuma secretaria, mas somente por entender que era o melhor projeto para Aracaju. “Doutor João pensa na frente de muita gente. Ele sabia que o anseio do agrupamento do Democratas torcia pela manutenção daquela . Decidiram apoiar doutor João e fizeram, e nesse momento doutor João fez o mesmo gesto de lealdade ao agrupamento vitorioso nessa eleição. O senador Eduardo Amorim é uma cria de João. São pessoas que nasceram no ninho do Democratas. Tivemos uma divergência na eleição passada por conta de alguns desentendimentos que não soubemos administrar naquele momento e perdemos o Governo do Estado. Nessa eleição decidimos manter a unidade”.

O vereador ainda observou que um dos critérios para o DEM apoiar o projeto do bloco do PSC foi por este não compor com o PT, que segundo ele, é uma vergonha nacional. “A grande vontade do Democratas, principalmente dos vereadores da câmara era que não fizesse composição com o Partido dos Trabalhadores. Hoje a nível nacional todo mundo tem vergonha com a roubalheira que foi estabelecida no governo passado a nível federal. Não nos sentiríamos bem subir num palanque de um partido que tem Genuíno, Zé Dirceu, Delúbio Soares. Eu não queria em hipótese alguma uma composição com esse partido que envergonhou a nível nacional todos os brasileiros”.

 

Do Universo

Modificado em 30/06/2014 19:01

joedson: