body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Disputa pela vice estava tomando proporção fora da realidade”

“Criando rachas que poderiam prejudicar a reeleição de Edvaldo”, explica Mitidieri

Por Joedson Telles

Principal líder do PSD em Sergipe, ao lado do governador Belivaldo Chagas, o deputado federal Fábio Mitidieri explicou, neste sábado, dia 5, que o recuo do advogado Jorginho Araújo (da disputa interna para ser o pré-candidato a vice ao lado do pré-candidato Edvaldo Nogueira) é uma forma de assegurar a harmonia no partido. “Entendemos que era hora de apaziguar a casa. A disputa pela vice estava tomando proporção fora da realidade, e criando rachas que poderiam prejudicar o projeto maior, que é a reeleição de Edvaldo”, disse.

Fábio Mitidieri salientou que existe entre ele e Jorginho Araújo uma amizade e uma cumplicidade muito grande. “Ele é uma das maiores revelações dessa nova geração política. Seu nome tinha apoios importantes como o dos vereadores de Aracaju, de diversos deputados estaduais e federais. Conversamos muito e de forma tranquila e consensual, resolvermos acatar a indicação da delegada Katarina Feitosa que tinha a preferência do governador Belivaldo. Algo natural num processo democrático”, disse.

O deputado explica, por fim, que a opção foi pela união do partido, já que foi possível perceber que a disputa interna poderia ser traumática para o futuro da legenda. “Katarina é um grande quadro do PSD, tem carreira destacada na polícia e respeito na sociedade. Tem plenas condições de fazer um grande trabalho ao lado do prefeito Edvaldo”.

Modificado em 05/09/2020 09:15

Universo Político: