body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Dia do Maçom: Luciano Pimentel parabeniza maçonaria e destaca ação da instituição durante a pandemia

Nesta quinta-feira, dia 20, é celebrado o Dia do Maçom. Autor da propositura que deu origem à Lei nº 8.259/2017, que incluiu a data no calendário cultural de Sergipe, o deputado estadual Luciano Pimentel parabenizou a maçonaria e destacou a ação da instituição durante a pandemia da Covid-19.

“O Dia do Maçom costuma ser comemorado com uma sessão especial em homenagem à maçonaria. Esse ano, por conta da pandemia, não foi possível realizar esse evento em reconhecimento a tão sublime ordem. Diante disso, aproveito a oportunidade para parabenizar Clairton Santana, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil Sergipe, e Alberto Jorge, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Sergipe, bem como todos os maçons do nosso estado. Pessoas que desempenham um relevante papel em nossa sociedade”, disse Luciano Pimentel.

O parlamentar enfatizou que a maçonaria desenvolve um trabalho alicerçado no aperfeiçoamento humano e na valorização da caridade e da fraternidade. De acordo com ele, durante a pandemia os maçons reafirmaram esse compromisso social. “A maçonaria atuou promovendo a distribuição de máscaras, álcool em gel e refeições para as pessoas de baixa renda que estiveram nas agências da Caixa Econômica para receber o auxílio emergencial. Um ato nobre, de uma instituição que se preocupa com o bem estar social”.

Luciano Pimentel ressaltou que em comemoração ao Dia do Maçom, o Grande Oriente do Brasil, realizou uma ação para agradecer a todos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus. “Revelando o altruísmo dessa valorosa ordem e de seus integrantes, a maçonaria deixou registrado, por meio de comunicação em outdoor, o mais puro sentimento de agradecimento aos profissionais da saúde do Brasil e, especialmente, de Sergipe”.

Por fim, o deputado afirmou que uma homenagem presencial deve acontecer no final deste mês, seguindo todos os protocolos de biossegurança. “A maçonaria possui toda uma trajetória de protagonismo na história da humanidade e, em especialmente, do nosso país. De forma que, como não tivemos condições de realizar a sessão especial que estava prevista, estamos planejando uma pequena reunião, com pouco mais de seis pessoas. A intenção é que esse encontro ocorra no gabinete da presidência da Alese, no dia 31 de agosto”, finalizou.

Modificado em 20/08/2020 20:03

Universo Político: