body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Dia do Desafio envolverá 23 municípios sergipanos

Aracaju e mais 22 municípios sergipanos irão participar na última quarta-feira de maio, do Dia do Desafio – uma ação promovida pelo Sesc com o objetivo de estimular e valorizar o prazer da prática da atividade física diária, seja em espaços públicos ou privados, reforçando desta forma o compromisso da instituição em promover atividades que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Este ano o evento acontecerá dia 27 de maio, em todo o Continente Americano, com o apoio da TAFISA – The Association for International Sport for All – instituição internacional de promoção do esporte para todos. A coordenação do Dia do Desafio, no Brasil, está sob a responsabilidade do Sesc e a realização das ações fica a cargo das prefeituras que aderiram ao movimento.

No Dia do Desafio pessoas de todas as idades participam de uma competição amigável entre cidades, tendo como foco a prática da atividade física. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2014 o evento contou com a adesão de 23 países do Continente Americano, 3.165 cidades e mais de 47 milhões de participantes. No Brasil, o movimento contou com a adesão de 23 Estados e a participação ativa de 33.777.284 milhões de pessoas, em 2.001 municípios.

“A iniciativa, de repercussão internacional, ainda deixa o legado de estimular a implantação de ações permanentes para a prática esportiva, com projetos desenvolvidos pelas prefeituras em parceira com instituições locais e regionais e a inclusão de todos os segmentos comunitários”, disse Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio – Sesc/Senac.

Laércio disse ainda, que o ano passado o Dia do Desafio envolveu 20 municípios sergipanos e registrou a participação de 734.385 pessoas. “Resultados expressivos que reforçam a legitimidade da proposta de construir cidades mais ativas”, acrescentou.

joedson: