body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deus é autossuficiente. Não precisa de ninguém

Por Joedson Telles 

“Quem primeiro deu algo a mim, para que eu tenha de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu” – Jó 41:11 (NAA).

As palavras de Deus dirigidas ao reto e íntegro Jó, quando este enfrentava a maior provação da sua vida, bate com força no rosto de líderes espirituais que utilizam o púlpito de uma igreja ou a Internet para tentar persuadir pessoas, pregando que Deus tem a obrigação de resolver – e resolverá – qualquer problema – material ou espiritual.

É conhecida uma frase infeliz utilizada por um destes líderes do segmento neopentecostal: “coloque Deus na parede”. Algo de uma desmedida ignorância teológica. Típico de quem desconhece a glória de Deus e a nossa necessidade urgente do Seu perdão. Da Sua graça. Deus é autossuficiente. Não precisa de ninguém. Como fazer cobranças? Tentar barganhar?

“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas; nem é servido por mãos humanas, como se precisasse de alguma coisa, pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” (Atos 17:24,25).

É dever do cristão buscar uma comunhão com Deus glorificando-o. Adorando-o. Reconhecendo Sua majestade. Sendo grato pela vida, o sustentar desta e a salvação em Cristo Jesus. Isso não aumenta a glória de Deus, mas o agrada.

A Bíblia também exorta apresentarmos súplicas a Deus. O “Pai nosso” é um modelo de oração inquestionável. Entretanto, o pedir não deve ser o ponto principal de uma oração ou de um culto a Deus. A própria vida em harmonia com a Palavra, sim.

É conhecida a passagem bíblica registrada em Mateus, no sermão do monte, 6:33: “… busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas”. Não dá para ser mais claro que Cristo Jesus.

 

Modificado em 18/02/2024 08:06

Universo Político: