body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputados reconhecem preparo intelectual de Angélica para assumir cargo de conselheira do TCE

Por Joedson Telles

Após a sua explanação, durante a sabatina de praxe que todos os candidatos ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) são submetidos, a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães (PSC), chamou a atenção dos deputados que formam a comissão responsável pelos procedimentos pelo preparo intelectual para o cargo. O relator, por exemplo, o deputado Zeca da Silva (PSC), após ouvir Angélica, disse que não precisava indagá-la por já estar satisfeito com a explanação, dando uma dica de que fará um relatório favorável ao projeto da deputada.

O ex-líder do governo na Casa, o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), também achou desnecessário fazer qualquer pergunta a Angélica Guimarães, depois de ouvir o seu discurso. “A avaliação da comissão, e particularmente a minha, foi bastante positiva. A deputada demonstrou conhecimento técnico. Seu currículo de vida pública mostra o seu conhecimento. Percebemos todo o seu conhecimento em gestão. É uma pessoa preparada e que preenche os pré-requisitos constitucionais. Tenho certeza que toda comissão avalia a sabatina como positiva”, disse.

Presidente da comissão, Venâncio Fonseca observou que a deputada Angélica Guimarães é preparada e preenche todos os requisitos para assumir o cargo de conselheira do TCE, representando bem o Poder Legislativo Estadual.  E destacou seu currículo na vida pública. “É a presidente da Assembleia, já foi prefeita de Japoatã, é médica e tem formação na área contábil também. Esta Casa perde uma grande parlamentar, mas o TCE ganha uma conselheira com capacidade de dar uma grande contribuição”, destacou.

Modificado em 04/04/2014 21:31