body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputados integrantes da comissão em defesa do Banese são recebidos pelo TCE

Com o intuito de evitar o leilão da conta da Prefeitura de Aracaju no Banese, a comissão temporária de negociação para debater a questão foi recebida em audiência no Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado na manhã de sexta-feira, 11. A comissão foi montada por sugestão de Ana Lúcia (PT) e é composta também pelos deputados Capitão Samuel (PSL), Zeca da Silva (PSC), Garibalde Mendonça (PMDB) e Francisco Gualberto (PT).

Recebidos pelo procurador geral do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Augusto Bandeira de Mello, os deputados registraram sua preocupação com o a possibilidade de venda da conta do único banco público do Estado e buscaram ouvir a posição do TCE a respeito do tema.

“A luta de nós parlamentares que compomos a comissão e de toda a sociedade é de defesa do Banese como patrimônio sergipano. E o patrimônio é aquilo que tem valor e gera identidade entre a população”, ressalta Ana Lúcia destacando que o Banese é o único banco genuinamente sergipano, pois está presente em todos os municípios do Estado, chegando a movimentar cerca de 33% da economia de Sergipe.

A deputada Ana Lúcia acredita que “a venda da conta da PMA pode representar o primeiro passo para a privatização do banco, que hoje cumpre um relevante papel na sociedade”, alerta a parlamentar.

 

Enviado pela Assembleia Legislativa

Modificado em 14/10/2013 22:27