body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputados falam sobre expectativas para o 2º semestre

Por Luiz Sérgio Teles 

Nesta segunda-feira, dia 05, parlamentares da Assembleia Legislativa de Sergipe falaram sobre as expectativas no que diz respeito aos trabalhos legislativos durante o segundo semestre. Líder da oposição na Casa, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) destacou que a agenda continuará intensa, inclusive com verificações in loco em diversos setores, como no Hospital de Urgência de Sergipe e secretarias governamentais.

“Sergipe passa por diversas dificuldades oriundas da gestão ineficiente do governador Belivaldo Chagas, herança do governo Jackson Barreto, e a gente tem que concentrar os esforços. Poderemos ter como um tema importante a Reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais, já que houve em Brasília a retirada dessa parte da PEC que tramita lá e gera uma grande expectativa dos deputados. Teremos também a cotação do orçamento do Estado para o ano que vem, onde a gente vai verificar o que o Estado pretende arrecadar e como pretende gastar”, disse.

“Fiscalizar é ótimo, mas não com inverdades”

O líder do governo na Casa, o deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos), também torce por um semestre produtivo, ele espera que os debates continuem, mas de forma qualificada, sem transformar pontos de vista em verdades. “A gente precisa trazer a informação concreta. Precisamos ter noção do discurso para não alimentar falsas esperanças e não justificar o mandato com inverdade. A gente tem que defender aquilo que é necessário e vital para a população sergipana. Buscar desenvolvimento, geração de emprego. Fiscalizar é ótimo, mas não com inverdades”, disse Zezinho.

Ampliar o trabalho

Segundo o deputado estadual Iran Barbosa (PT), a perspectiva é ampliar ainda mais o trabalho que foi iniciado no primeiro semestre e foi marcado, desde a presença permanente na tribuna, apresentando proposituras que interessam ao povo, mas, sobretudo, ouvindo a população de todo estado. O deputado salienta ainda a participação das atividades de luta da sociedade, interferindo na definição de agendas que são prioritárias, como as lutas dos movimentos sociais, sindicais e populares.

“Queremos, agora no segundo semestre, aprofundar tudo isso. Desenvolver um planejamento que elaboramos no início do mandato e já está em execução. Fizemos uma atualização desse planejamento agora no recesso parlamentar e o segundo semestre promete ser de intenso trabalho”, disse.

CPI da Pedofilia

O deputado estadual Samuel Carvalho (PPS) também mostrou-se otimista em relação aos debates na Casa, ressaltando que vários projetos estão tramitando na Alese e outros temas importantes também entrarão na pauta de discussões. “A expectativa é uma das melhores. Estamos esperando as pautas bombas do governo. Vamos protocolar na Casa também a CPI da Pedofilia. Só estamos esperando que o requerimento seja votado” disse.

Universo Político: