body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputados discutirão Projeto de Lei do Executivo que visa avaliar professores

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), disse, na manhã desta terça-feira 7, na Ilha FM, que, nos próximos dias, os deputados estarão discutindo dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo: um que trata do transporte público e o polêmico, que visa avaliar professores – entre outros pontos de uma possível reformulação no ensino público.

“Um dos grandes projetos que o governo do Estado deve mandar para a Assembleia Legislativa é a avaliação dos professores. Todos nós somos avaliados por que não avaliar os professores e fazer as qualificações necessárias quando identificada algum problema?”, indagou o presidente Luciano Bispo, lembrando que o próprio secretário de Educação, Jorge Carvalho, admitiu que a situação da educação pública não é boa. “Assim como o próprio Sintese tem divulgado nos últimos anos os baixos índices de qualidade da Educação sergipana.”

Transporte público

Luciano Bispo observou também ser preciso melhorar os serviços de transporte público em Sergipe – algo que passa pela regulamentação. “Será muito bom para todos. Dará segurança aos donos das topics e das empresas de ônibus, mas fundamentalmente, dará segurança e conforto aos passageiros que utilizam o sistema diariamente. Já está na hora da gente começar a regularizar o setor e acabar com o sofrimento das pessoas que se deslocam de casa para o trabalho ou para outras atividades. Esse é um compromisso nosso”, pontuou.

Do Universo

Com informações da assessoria

Modificado em 07/04/2015 08:50

joedson: