body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado tem ação irresponsável, afirma empresário

Por Luiz Sérgio Teles

Nesta segunda-feira, dia 15, o empresário e político Milton Andrade criticou duramente o deputado estadual Capitão Samuel (PSC) pelas divulgações dos vídeos que o parlamentar tem feito nos postos de combustíveis em relação ao aumento dos preços da gasolina e do diesel. Segundo o empresário, a ação de Samuel foi uma tentativa de colocar a população contra o setor empresarial de combustíveis.

“Foi uma ação populista, oportunista e irresponsável. A gasolina se mistura com o etanol e o diesel com o biocombustível. É bem verdade que o Governo Federal zerou os tributos federais em cima do diesel e da gasolina, mas não zerou os tributos em cima do biocombustível e do etanol. Se eles fazem parte da mistura, claro que ainda vai incidir algum tipo de tributo federal em cima gasolina e do diesel que colocamos em nosso carro”, explicou.

Ressaltando não ter vínculo com nenhuma atividade ligada a posto de combustível, Milton salientou que apenas está fazendo uma defesa de coerência, de cidadão e que não pode se calar diante de oportunistas sob pena deles se perpetuarem fazendo mal ao povo.

“Ele se aproveitou do momento para se promover politicamente. Quem é representante do povo tem que estar ou bem informado ou bem intencionado e o deputado não se mostrou nem bem informado e nem bem intencionado. Ele quis fazer a população de massa de manobra divulgando uma informação falsa”, afirmou.

Samuel 

Por sua vez, o deputado Capitão Samuel rebateu as críticas de Milton Andrade argumentando que o empresário está fazendo seu papel de defender a classe a qual representa, e que, mesmo sem ter conseguido vencer uma eleição, quer ser político para a classe empresarial.

“Lula foi acusado de ser populista, Bolsonaro também e isso acontece geralmente por pessoas que querem estar no lugar deles. Não me interessa o que pensa Milton e os empresários. A Petrobras precisa sair de empresários, como Milton Andrade, que querem ter lucro. Precisamos de uma gasolina que dê para todo brasileiro rodar com o salário mínimo que temos. Se isso, na boca de um empresário, é ser populista, paciência. Não sou irresponsável. Eu faço meu papel e sou vitorioso na política com três mandatos. Diferente deste empresário que tenta mostrar para as pessoas que é o bam-bam-bam, mas não chega a lugar nenhum”, disparou.

Samuel ainda completou dizendo que mostra ao povo o que pensa sobre todos os assuntos e que a primeira informação que chegou a ele foi que o Governo Federal tinha zerado os combustíveis do óleo diesel e do gás de cozinha.

“Fizemos um vídeo que eu prefiro que empresários não apareçam por que só me interessa a opinião da população. Depois conversamos com os empresários do setor corrigindo a informação sem problema nenhum”, explicou.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 15/03/2021 18:14

Universo Político: