body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado sugere a Belivaldo não obedecer ao plano de vacinação

O deputado estadual Adailton Martins (PSD), sugeriu, nesta terça-feira, dia 6, que as vacinas russas que estão para chegar em Sergipe, compradas pelo Governo do Estado, não acompanhem o cronograma do Plano Nacional de Vacinação, objetivando imunizar outra parte da população.

“Estou satisfeito que Sergipe está entre os 11 estados que irão receber a vacina Sputnik V. A minha sugestão é de que, com essa vacina que está pra chegar, sendo possível, que o governador não obedeça ao plano de vacinação. Eu discordo desse plano. A população precisa ser imunizada para garantir a segurança de todos, pois todos podem transmitir o vírus. É essa a nossa preocupação”, disse o deputado, salientando que o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, terá uma reunião virtual com a Anvisa sobre o imunizante nesta segunda-feira.

Outra sugestão do parlamentar é quanto aos locais de vacinação. Ressalta que além dos Postos de Saúde e do Drive Thru da imunização, seria necessário a abertura de novos pontos de vacinação, a exemplo de locais mais populosos, como o Centro da capital sergipana. “Eu acho necessário que seja feita uma campanha mais intensiva, como foi a do Zé Gotinha. Esta agora está muito tímida. Nós não saímos dos 10% de vacinados. Temos que vacinar na feira, no comércio”, avalia.

Reunião

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) convocou governadores dos 11 estados interessados em importar a vacina russa contra a covid-19 Sputnik V. Na reunião, que deve ocorrer hoje, a agência quer explicar em que pé andam os trâmites para autorizar o uso emergencial do imunizante.

Além de Sergipe, manifestaram interesse em comprar a vacina russa, os estados do Acre, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pernambuco, Pará e Rondônia.

Modificado em 06/04/2021 16:27

Universo Político: