body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado quer CPI da Pedofilia

Por Leonardo Teles

Na manha dessa terça-feira, dia 6, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) afirmou que os casos de estupros de vulneráveis aumentaram 10% no primeiro semestre de 2019 – em relação ao ano anterior, passando de 200 para 222 casos registrados. O parlamentar propôs uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para investigar os casos de pedofilia. O documento recebeu as assinaturas de 17 dos 24 deputados.

Dr. Samuel citou o caso de um adolescente que supostamente teria sido vítima de abuso sexual no banheiro de um supermercado, em Aracaju, nesse final de semana, como um dos casos que contribuiu para esse aumento e para fortalecer a ideia de instaurar a CPI. O objetivo, agora, explica o deputado, é marcar uma sessão para escolher os membros da comissão.

“A gente protocolou um requerimento que não precisa ser aprovado, pois somente as assinaturas já são suficientes para abrir a questão da CPI, só falta a Casa abrir e marcar uma sessão especial para escolher os cinco membros dessa comissão”, disse.

O parlamentar disse que recebeu um relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no qual consta que Aracaju, Socorro e Itabaiana têm os maiores índices de estupro de vulneráveis e que no Hospital Nossa Senhora de Lourdes 90 pessoas deram entrada com indício de estupro.

Violência em Nossa Senhora do Socorro

Dr. Samuel também demonstrou preocupação com os dados apresentados, na última segunda-feira, dia 5, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre a violência no Brasil em cidade com mais de 100 mil habitantes, no qual o Município de Nossa Senhora do Socorro, local onde ele reside, está entre as mais violentas do Brasil e cobrou mais efetividade de segurança pública na cidade.

“Espero que haja uma política de segurança pública mais efetiva no nosso município e falo isso como morador e cidadão Socorrense. A responsabilidade de segurança não é só do estado é de todos. Em nosso município temos que ter uma segurança primária com as ruas mais iluminadas e com tráfego melhor. E é isso que o município tem que fazer”, disse.

Do Universo, com informações da FM Jornal

Universo Político: