body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado do PMDB reconhece importância de Laércio no grupo governista

“Laércio é um grande homem, um grande cidadão, um grande político”, diz

Por Luiz Sérgio Teles

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Garibalde Mendonça (PMDB), contrariando a postura de outros governistas, afirmou, nesta terça-feira, dia 28, que a presença do deputado federal Laércio Oliveira (SD) no agrupamento liderado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) se trata de uma aquisição excelente.

“Laércio é um grande homem, um grande cidadão, um grande político do nosso estado. Quanto mais deputados você tiver a seu favor será bem mais tranquilo governar o estado, e Jackson fez isso de maneira brilhante. Claro que mal acabou uma eleição e já está se pensando em outra eleição. Isso é natural em todo setor da política. Não podemos criticar Laércio Oliveira. Ele ficou chateado pelas declarações de alguns colegas deputados. Talvez não seja ciúme, mas porque ele começa a participar também do governo. Começa aquela briguinha, mas no final tudo vai se resolver e Laércio só vem a somar”, disse.

O deputado ressaltou que Laércio Oliveira é um grande quadro e tem condições de chegar ao Senado ou ao Governo do Estado, assim como outros que fazem parte do governo também têm. “Acho que o momento é muito indeciso. Está muito cedo para começar apensar em 2018. As discussões começaram muito cedo”.

Sobre seu futuro político em 2018, o parlamentar disse que é de grupo e todos devem esperar a vez. “Nunca neguei que um dia queria ser prefeito de Aracaju pelo trabalho que eu vinha fazendo. Não chegou o meu momento e eu comecei a trabalhar pelo candidato do nosso bloco. A gente tem que esperar chegar a vez. Como eu faço parte de um grupo vou esperar minha vez chegar. Se não chegar eu vou tentar a minha reeleição para deputado estadual”.

Em relação às críticas que a oposição tem feito a gestão estadual, o deputado observou que apesar da oposição estar no seu papel, o governo vem fazendo um belo trabalho em todo o estado. ”Quem viaja pelo interior vê que em todo lugar tem uma obra do governo. Eu estou no meu quinto mandato de deputado estadual e nunca foi diferente o papel da oposição criticando o Executivo. Estamos vivendo uma crise no país e em Sergipe não é diferente. Mas crise se vence com trabalho e esse trabalho o governador vem fazendo”.

Modificado em 28/03/2017 19:04

Universo Político: