body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado está insatisfeito com “indelicadeza” do Governo do Estado

Nesta quinta-feira, dia 14, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para falar sobre uma Portaria 334/2024 publicada pelo Poder Executivo, na tarde da última quarta-feira, dia 13, que impede integrantes de torcidas organizadas aos estádios.

Na tarde desta quinta-feira, será realizada, no plenário Pedro Barreto de Andrade, uma audiência pública para buscar alternativas solucionar conflitos entre as torcidas organizadas.

“Também usei o grande expediente para reforçar o convite para a audiência pública sobre as torcidas organizadas. Mas quero demonstrar a minha insatisfação com a indelicadeza por Governo do Estado que, no dia de ontem, baixou uma portaria por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública sem nem se quer deixar o encontro ocorrer para que a gente pudesse contribuir , sugerir e apresentar proposta”, afirmou Georgeo Passos.

Recursos Hídricos

O outro assunto apresentado por Georgeo Passos foi o seminário sobre a Proteção ao Rio São Francisco e às Nascentes. O evento promovido pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE) ocorrerá no dia 18 de março, a partir das 8h. Na ocasião também ocorrerá um Seminário sobre Governança Ambiental Hídrica de Sergipe.

“ A gente espera que com esse debate possamos aprofundar um pouco mais os nossos conhecimentos sobre a gestão da água. Já que a Alese por meio da sua Comissão de Meio Ambiente não quer debater o assunto, temos que aproveitar a realização deste tipo de evento realizado outras casas, ”, destacou o deputado Georgeo Passos.

Oncologia

Georgeo Passos também repercutiu uma denúncia feita pela vereadora por Aracaju (Sheyla Galba) sobre equipamentos no setor oncológico do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

“Falta alguns tipos de medicamentos. Além disso, o equipamento que realiza o exame de ureia e creatinina (essencial para o início do tratamento de quimioterapia ) está quebrado, o que atrasa o tratamento. A gente espera que gestão do hospital consiga resolver essa questão o quanto antes. E o governador Fábio Mitidieri hoje estará indo ao Huse observar essa situação de perto”, finalizou o deputado Georgeo Passos.

Da Agência Alese

Universo Político: