body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado é acusado de usar drama de idosos para produzir “Fake News”

O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), que vem utilizando as redes sociais para propagar negativamente a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) na Prefeitura de Aracaju, está sendo acusado de usar o drama de uma idosa, que convive com outro idoso de 102 anos, e tiveram a residência invadida pelas fortes chuvas, para produzir notícias falsas – as chamadas “Fake News”. Num vídeo postado no Facebook do deputado, nesta quinta-feira, dia 11, a idosa aparece lamentando os prejuízos, pedindo ajuda ao poder público e revelando o abandono do prefeito. Rodrigo legenda o vídeo afirmando que, “infelizmente, é a Aracaju real”. Por sua vez, a Prefeitura de Aracaju emitiu uma nota de repúdio classificando o episódio como mais uma mentira do parlamentar e esclarecendo que o fato não aconteceu em Aracaju, mas em Santa Rosa de Lima, como provam testemunhas.

“É lamentável que o irresponsável deputado, mais uma vez, recorra ao instrumento do ‘fake news’ para difundir inverdades: o problema, como dissemos, ocorreu em Santa Rosa de Lima, na rua Nova Brasília, conforme testemunho de várias pessoas, inclusive moradores daquele município. Pior de tudo: o deputado se aproveita da dor de uma senhora idosa, sem o menor escrúpulo ou respeito pela pessoa humana”, diz a PMA em nota.

Ainda na nota, a PMA assegura não ser a primeira vez que Rodrigo Valadares produz falsas notícias, inventa fatos, agride e desrespeita o trabalho da Prefeitura de Aracaju e do conjunto dos servidores municipais. “É lamentável que um jovem ainda no início de sua carreira escolha o pior caminho para trilhar na política, baseado em mentiras, baixarias e agressões. Infelizmente, além de mostrar que sua juventude não é de ideias nem de projetos, a trajetória do deputado Rodrigo Valadares só tem revelado um político inconsequente, falastrão e mentiroso”, finaliza.

Do Universo

 

 

 

Modificado em 12/07/2019 09:04

Universo Político: