body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado diz que esquema de troca de carteira de habilitação por voto envolve chapa governista “de cabo a rabo”

Venâncio: “De cabo a rabo”

Por Joedson Telles

O suposto esquema de corrupção eleitoral envolvendo troca de carteira de habilitação por votos, que foi denunciado, na manhã desta terça-feira 19, por deputados estaduais na Assembleia Legislativa, envolveria toda a chapa governista, e não apenas candidatos isolados. O entendimento é do deputado estadual líder da oposição na Casa, Venâncio Fonseca (PP). “Está ocorrendo escancaradamente no interior do estado. É uma arma que entrega a uma pessoa sem condições para dirigir. Isso tem que ter uma atitude enérgica da Justiça Eleitoral. Não acontece só com candidato a deputado federal e estadual, não: é com a chapa toda, de cabo a rabo. De Governo a estadual. Não podemos admitir de maneira alguma um abuso dessa natureza”, ratificou a denúncia.

Também indignado com o suposto esquema de corrupção eleitoral, o deputado estadual Gilmar Carvalho (SDD) junta documentos e provas para bater à porta do Ministério Público Federal em Sergipe com o objetivo de barrar o esquema. “Essa fará já passa por Socorro e Itabi. Recebi uma gravação e vou ter o cuidado necessário para não dizer aquilo que a gravação diz que e não tem provas, mas quero avisar que estou reunindo os elementos necessários para protocolar uma ação na Procuradoria Regional Eleitoral. O Detran esta promovendo em Sergipe uma farra de carteira de habilitação eleger candidatos que estão com interesse na direção do Detran e outros. Não estão nem escondendo o jogo. É feito abertamente. Quem tem que ganhar a eleição e que o povo decidir, mas não promovendo distribuição de carteira de habilitação até a D”, diz Gilmar.

O deputado João Daniel (PT), que é ligado ao Governo do Estado, assegurou que, caso a denúncia seja mesmo verdadeira, o governador Jackson Barreto (PMDB) não teria conhecimento do esquema. “O Governo do Estado vai apurar e se ficar comprovado, será punido. Não comungamos com desvios”, garantiu João Daniel, ao apartear o deputado Augusto Bezerra (DEM), quando denunciou o suposto esquema de corrupção eleitoral na tribuna da Assembleia Legislativa.

joedson: