body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado denuncia trama de “poderes podres” para tentar derrubar delegada

Por Luiz Sérgio Teles

O deputado estadual e radialista Gilmar Carvalho (sem partido) denunciou o que ele enxerga como uma trama orquestrada por alguns “poderes podres” para afastar da coordenação da Delegacia de Combate aos Crimes Tributários e contra a Administração Pública (DEOTAP), a delegada Daniele Garcia, que esteve que, na última terça-feira, dia 21, à frente da “Operação Babel”, que investiga a empresa Torre e a Prefeitura de Aracaju.

“Pediram e pressionaram o governador do Estado em dezembro. Pediram e pressionaram o governador há duas semanas. O secretário de Segurança Pública nega, e ele está certo, afinal de contas, é uma situação interna do governo. Quero dizer que eu se fosse membro integrante da direção da empresa Torre eu pediria uma investigação dura, rigorosa, muito mais forte do que a que objetivou a operação que cumpriu treze mandatos de busca e apreensão”, disse.

Gilmar salientou ainda que afastar a delegada Daniele Garcia, hoje, é fazer o jogo da empresa Torre, fazer o jogo de ex-prefeitos e ex-secretários ladrões que serão presos em operações resultantes da operação anti-desmonte, a não ser que afastem a delegada. “Há dois objetivos muitos claros: o de enfraquecer a operação anti-desmonte e os resultados que vierem dela, e o outro é de enfraquecer toda a operação que foi desencadeada ontem com os mandatos de busca e apreensão”.

Segundo o deputado, a classe política sabe que vem do lixo a maior fonte de recursos caixa dois, três, quatro, cinco, de campanhas eleitorais em Aracaju e no estado. Ele ainda disse que a partir da próxima semana vai trabalhar e pedir apoio para concessão de medalha de honra ao mérito não apenas para a delegada Daniele Garcia, mas para todos os delegados integrantes da DEOTAP.

O parlamentar ainda afirmou que nenhum deputado se envolveu no pedido de afastamento da delegada Daniele Garcia. “Isso é uma injustiça que se pratica contra essa Casa. Fico tranquilo porque meu nome não esteve nos especulados, mas fico triste pelos nomes dos companheiros. Faço questão de dizer isso porque apurei enquanto jornalista e conversei enquanto colega de parlamento”.

 

Nota da ADEPOL

A ADEPOL/SE, Associação dos Delegados de Policia do Estado de Sergipe, vem a público manifestar seus irrestritos apoio e confiança aos trabalhos investigativos desenvolvidos pelo Departamento de Crimes contra Ordem Tributária e Administração Pública – Deotap, mormente na pessoa de sua coordenadora, Drª Danielle Garcia, profissional do mais alto gabarito e independência.

O trabalho desenvolvido pelo referido departamento, seja pela sua inegável qualidade técnica, seja pelo seu eminente caráter republicano, constitui um divisor de águas na história da Polícia Civil sergipana na repressão qualificada de crimes como corrupção, peculato e lavagem de dinheiro, dentre outros, condutas estas que são nefastas a toda a coletividade, uma vez que têm como objeto criminoso o dinheiro público, que deve ser empregado na melhoria de vida de toda a população.

A Adepol ressalta que a conduta da coordenadora Danielle Garcia e dos delegados Gabriel Nogueira e Nádia Flausino , também membros do Deotap, reveste-se da mais estrita legalidade e tem por escopo a busca da verdade real dos fatos, com delimitação de autoria e materialidade das condutas eventualmente criminosas, não se constituindo, sob qualquer hipótese, em julgamento antecipado ou condenação de autoridades e servidores públicos. Neste particular, frise-se que as operações desenvolvidas pelo DEOTAP sempre tiveram o respaldo do Poder Judiciário e do Ministério Público, comprovando-se não haver qualquer indício de abuso de autoridade em suas ações.

Por fim, a Adepol aproveita o ensejo para parabenizar o Governo do Estado, que, por meio da Secretaria de Segurança Pública, vem envidando esforços com vistas à melhoria da estrutura, instalações e serviços do Deotap, reconhecendo a sua importância no combate à corrupção e tornando-o referência no país.

Modificado em 22/03/2017 19:40

Universo Político: