body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado cogita entrar na Justiça contra a Assembleia

Por Joedson Telles

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) deixou claro, nesta quinta-feira, dia 6, que aguarda apenas um parecer da sua assessoria jurídica “dando ok” para mover uma ação na Justiça contra a Assembleia Legislativa de Sergipe. Motiva o parlamentar o anunciou que a Casa adotará, a partir da próxima terça-feira, dia 11, as chamadas sessões mistas – com alguns deputados presentes ao Plenário da Casa e outros participando de forma remota.

“As sessões remotas estão sendo realizadas, mesmo no período que deveria ser de recesso, porque Gilmar Carvalho apresentou um requerimento para que o recesso não existisse. Eu sou totalmente a favor do trabalho. Mas sou frontalmente contra as sessões mistas. Eu quero que os deputados trabalhem. Quem propôs o fim do recesso no meio do ano foi eu. Que as sessões sejam todos os dias. Domingo, feriado… Sem problema nenhum. Mas existe essa pandemia que aí está, acabando com vidas”, justificou o deputado.

Segundo Gilmar Carvalho, a decisão de realizar as sessões mistas não foi uma imposição do presidente da Casa, o deputado Luciano Bispo (MDB), que antes de anunciar a mudança consultou os demais parlamentares. “O presidente não tem culpa. Eu respeito porque sou democrático, mas também, por estar num Estado Democrático de Direito, tenho direito de recorrer à Justiça e aceitar a decisão que a Justiça tomar”, disse, propondo  sessões diariamente. “O deputado é muito bem pago pelo contribuinte, que paga mais de R$ 20 mil por mês de subsídio para um deputado. Está todo mundo com a bufunfa cheia. Mas uma coisa é estar com bufunfa cheia e outra coisa é correr risco.”

 

 

Modificado em 06/08/2020 19:35

Universo Político: