body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado cobra mais estrutura para Hospital de Urgência

Na manhã desta terça-feira 16, o deputado estadual Pastor Antônio (PSC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer um apelo ao governador do Estado, Jackson Barreto(PMDB), à secretária de Saúde, Joélia Silva, e à presidência da Fundação Hospitalar de Saúde: melhores condições para os pacientes que se encontram no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Segundo o deputado, os pacientes não estão sendo operados por falta de roupa adequada para a equipe médica.

“É o cúmulo do absurdo cinco pessoas na porta do centro cirúrgico e a enfermeira dizer que não tem roupa e só dava para uma equipe. Esse problema vem se arrastando há um bom tempo. Fui ao setor de sutura e falaram que está faltando fio de sutura. Como pode abrir um paciente para fazer uma cirurgia, e depois não ter com que costurar? Me disseram que só tem o fio mais grosso e o mais fino, que é usado em cirurgia plástica, e os demais não tem.Falei com uma paciente e ela disse que não tinha medicamento, perguntou se podia levar e o hospital não permitiu.”

O parlamentar salientou que dentro do hospital havia o setor que lavava as roupas, esterilizava, mas acabou quando o então secretário de saúde Rogério Carvalho assumiu a pasta. “Contrata-se a empresa, faz o serviço. O estado não está pagando a empresa e para o serviço. Fechou a lavanderia e agora falta material para os médicos trabalharem. É triste um cidadão deixar de ser operado e pode até morrer por falta de roupa para operar”

Do Universo

 

joedson: