body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado acredita em candidatura de Belivaldo ao Senado

Mesmo com o governador Belivaldo Chagas (PSD) tendo descartado, na semana passada, disputar uma cadeira no Senado Federal, em 2022, o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), acredita que o governador pode mudar de ideia. Segundo Rodrigo, Belivaldo “usou uma técnica psicológica para mostrar, discretamente, que essa seria uma alternativa”.

Segundo o deputado, que faz oposição ao Governo do Estado, “ninguém” cogitava uma candidatura de Belivaldo ao Senado. Entretanto, depois que o chefe do Poder Executivo declarou que não disputará o pleito, o seu nome “votou” para o jogo.

“Isso é técnica psicológica. Se eu te falar para não pensar em um elefante, a primeira coisa que vem à mente é o elefante. Então, a partir do momento que o governador disse que não era candidato ao Senado, ele já colocou, de maneira subliminar, que Belivaldo e Senado na mesma frase é uma possibilidade”, explica.

Rodrigo afirmou, por fim, que, se Belivaldo perceber que terá uma avaliação possivelmente razoável – e que tem chances de ser o candidato apoiado pelo ex-presidente Lula (PT) -, será quase improvável recusar do que define como  oportunidade.

Do Universo, com informações da assessoria do deputado

Modificado em 13/07/2021 18:23

Universo Político: