body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputada petista critica decisão da PMA de trocar Banese pela Caixa

Na tarde desta segunda-feira 11, em sessão plenária da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Ana Lúcia (PT) criticou a decisão da Prefeitura de Aracaju que transferiu a administração da folha de pagamento dos servidores municipais do Banese para a Caixa Econômica Federal. Segundo ela, a decisão foi tomada às escuras e prejudica a instituição sergipana ao funcionalismo público.

“Eu espero que possamos conseguir junto a Central Única dos Trabalhadores, que eu ajudei a criar e estruturar e milito até hoje,   evitar que isso se concretize. É um absurdo fazer isso com o único banco do Estado de Sergipe nas caladas da noite sem consultar e nem comunicar aos funcionários. Eu espero que os funcionários tenham direito a fazer essa opção. Que não sejam forçados a abrir conta na Caixa Econômica. O fundo de participação de todos os trabalhadores é recolhido pela Caixa e portanto não precisa dessa folha para o banco sobreviver”.

A deputada salientou que o Banco do Estado de Sergipe montou uma estrutura capaz de atender o servidor público em qualquer parte do estado. “Existem vários postos, agências e cashs no interior. Não é assim que se constrói democracia, não é assim que se consolida relações democráticas”.

PMA explica mudança que gerou R$ 30 milhões 

Do Universo

Modificado em 11/08/2014 19:40

joedson: