body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

DEM cogita apoiar candidato governista

Por Luiz Sérgio Teles

O presidente do Democratas em Sergipe, o ex-deputado federal José Carlos Machado, assegurou, nesta terça-feira, dia 29, que há possibilidade, sim, de o DEM apoiar uma candidatura ao Governo do Estado que tenha o respaldo do governador Belivaldo Chagas (PSD). Contudo, Machado, explicou que não tem nada decidido e que tem conversado com muitos setores da política sergipana com o aval da senadora Maria do Carmo (DEM).

“Falo isso porque o governador Belivaldo Chagas teve um gesto com a senadora Maria do Carmo, na semana passada, que vai ter um peso nas nossas decisões, que não serão tomadas de forma isolada. Eu fui procurado pelo movimento Polícia Unida. Eles reclamaram que, há mais de 200 dias, esperavam por uma audiência com o governador. A senadora ligou para o governador para ver a possibilidade de recebe-los. Ele não só recebeu, como a reunião foi no apartamento da senadora. Esses gestos ajudam no encaminhamento na busca de um entendimento”, disse.

Machado ainda afirmou que a senadora Maria do Carmo já conversou por diversas vezes com o ex-deputado federal André Moura (PSC) e que tem simpatia por uma provável pré-candidatura dele ao Senado.

“Temos que continuar conversando. Ficou absolutamente claro que o partido hoje não tem compromisso com nenhuma candidatura majoritária. A orientação que recebemos do presidente do partido foi de indicar um nome para uma possível composição numa chapa majoritária e de montar uma chapa com objetivo de eleger deputado federal e outra chapa com chances de eleger deputados estaduais”, disse.

Do Universo, com informações da Fan FM

Universo Político: