body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Delivery de compras aumenta com isolamento social e Banese Card é opção para usar em aplicativos

Por Paula. Oliveira

As compras pela internet com entrega em domicílio estão em alta nesse período de isolamento social. Levantamento feito pelo Banese Card, cartão de crédito administrado pela Seac – Sergipe Administradora de Cartões e Serviços, mostra que o delivery de compras aumentou 50% em comparação com o período anterior às restrições de circulação de pessoas, por causa do novo coronavírus.

Entre os itens mais solicitados, os de alimentação e de saúde se destacam com aumento de 35%no faturamento e alta de 29% no tíquete médio das transações. “A alternativa de compras online ganhou ainda mais relevância, em razão da alteração de rotina forçada pela covid-19″, afirma Marcos Ribeiro, superintendente Administrativo e de Serviços da Seac.

Pesquisa sobre os principais impactos socioeconômicos da pandemia no mundo, divulgado na quarta edição do Kantar Thermometer, mostra que 75% dos brasileiros escolhem fazer compras em supermercados mais perto de casa para evitar aglomerações. Outro dado revelado é que 54% dos consumidores que usam os canais de e-commerce consideram essa experiência mais positiva do que as compras feitas em lojas físicas. “Os clientes se sentem mais seguros fazendo compras através dos aplicativos e evitando sair de suas casas”, avalia Marcos Ribeiro.

*Banese Card*

Em plena expansão na região Nordeste, o cartão Banese Card está completando 20 anos de atuação no mercado sergipano com mais de 1 milhão de portadores e cerca de 43 mil estabelecimentos comerciais credenciados através de rede própria no Brasil. A parceria com a bandeira Elo ampliou a aceitação do cartão para 190 países e 43 milhões de estabelecimentos.

Universo Político: