body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Delegados cogitam deflagrar a primeira greve da história da categoria em Sergipe

Kássio: liderando a categoria

Por Joedson Telles

Uma assembleia marcada para a próxima segunda-feira 10, reunindo os delegados de carreiras da Polícia Civil de Sergipe, pode ser a senha para que a primeira greve da história da categoria seja deflagrada em Sergipe. De acordo com o delegado Kássio Viana, que preside o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Sergipe, serão iniciados atos de mobilização, que podem resultar na greve. “Desde julho do ano passado, o sindicato tenta uma audiência com o governo para tratar das reivindicações, mas até a presente data não obteve êxito”, reclama.

Kássio explica que os delegados pleiteiam a instituição da promoção automática nos moldes da Polícia Federal e de outros Estados da federação, o pagamento da reposição inflacionária de 2013 e 2014 e o pagamento das licenças prêmio atrasadas. “Além desses pleitos, o sindicato adverte a necessidade de concurso urgente para agentes, escrivães e delegados de polícia, vez que, o interior está abandonado e não há servidores policiais civis suficientes para a prestação de uma segurança pública de qualidade”, salienta.

De acordo com Kássio, nos próximos dias, o sindicato tornará público um levantamento sobre o que define como precariedade das unidades policiais – tanto no que diz respeito às condições físicas quanto ao efetivo. “Dentre os atos de mobilização, já está previsto o comparecimento dos delegados de Polícia à Alssembleia Legislativa, no dia 11 pela manhã, para solicitar apoio às reivindicações (dos delegados) e apoiar a proposta de trancamento da pauta pelos parlamentares até a reposição inflacionária dos anos de 2013 e 2014 a todos os servidores do Estado”, disse Kássio.