body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Delegado registra BO e move ações cível e criminal contra jornalista

Neste sábado, dia 1º, o delegado Paulo Márcio registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o jornalista e radialista André Barros, acusando-o de praticar os crimes de calúnia e difamação. Em nota, o delegado diz ainda que, além da ação criminal, moverá uma ação cível de indenização por danos morais. 

Paulo Márcio explique que André Barros, através  do site Sergipe Notícias, editado por ele mesmo, na noite da última sexta-feira, dia 31, publicou uma matéria acusando-o de ter tentado ocultar das delegadas da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e da cúpula da SSP o Boletim de Ocorrência registrado contra o radialista George Magalhães na noite do dia 22 de agosto, na Plantonista Sul, no polêmico caso no qual George Magalhães está sendo acusado de prática de crime de estupro.

Paulo Márcio cita um trecho da matéria onde o jornalista chega a afirmar categoricamente que está claro que houve uma tentativa de ocultar a informação de estupro que teria sido praticada pelo “famoso âncora” até mesmo para os superiores dele [o delegado Paulo Márcio] na Secretaria de Segurança Pública. “Ninguém sabia do acontecido. Somente o delegado plantonista, que, pelo visto, pretendia que o fato passasse em brancas nuvens”, afirma o jornalista.

“As acusações feitas pelo jornalista André Barros, de forma leviana e sem nenhum respaldo na realidade, macularam a honra e a imagem do profissional com 17 anos de carreira na Polícia Civil de Sergipe, período em que exerceu os cargos de Superintendente (Delegado-Geral), Corregedor-Geral e foi titular de diversas delegacias na capital e no interior, além de ter presidido, por duas vezes, a Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe (ADEPOL)”, lamentou Paulo Márcio.

André Barros

Por sua vez, o jornalista André Barros considerou, através das redes sociais, que a notícia que Paulo Márcio está indo à Justiça contra ele é uma excelente oportunidade para apresentar as provas apuradas nas ultimas 72 horas. “Não faço denúncia leviana. Sempre falo com documentos em mãos. Nós também acionaremos o MPE e a Corregedoria de Polícia”, prometeu.

Do Universo 

 

Universo Político: