body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Delegado Alexandre Pires: “A polícia trabalha de improviso”

Vice-presidente da Adepol denuncia falta de medida concreta da SSP para combater a criminalidade

João Eloy: trabalho questionado pela Adepol

Por Joedson Telles

O vice-presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Sergipe (Adepol), o delegado Alexandre Pires, ressaltou, ao Blog do Joedson Telles,  que a atual cúpula da Secretaria de Segurança Pública tem mais de três anos nos cargos de comando da SSP, mas os índices de criminalidade só crescem. Segundo Alexandre Pires, enquanto em outros estados o crime diminui, em Sergipe, só aumenta. Na sua ótica, não há uma medida concreta da SSP para conter a criminalidade.

“Isso nos deixa preocupados. Mas não é uma novidade. Há muito tempo estamos cobrando um planejamento estratégico para que este índices de criminalidade sejam combatidos.  Mas até hoje não tem sido resolvido. A polícia trabalha de improviso. E vemos nos noticiários que a população está apreensiva. Só para se ter uma ideia, este final de semana foram 16 homicídios e no passado 18. Os índices já estão maiores que 2012”, salientou.

Ontem, quarta-feira 12, finalmente, o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, compareceu à Assembleia Legislativa de Sergipe para debater a segurança que o Estado está oferecendo à sociedade. Além dele, estiveram presentes o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, e a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitosa.

O secretário apresentou seu trabalho e, mais uma vez, apontou as drogas como essência da criminalidade em Sergipe. ““Nenhum outro governo investiu tanto em Segurança como esse. Agora nós temos que fazer muito mais, temos que colocar mais polícia nas ruas para passar uma sensação de segurança para a sociedade. Nós temos a Polícia Civil com grandes dificuldades de efetivo também, mas que vem elucidando todos os crimes, principalmente aqueles de maior repercussão”, disse João Eloy.

Modificado em 12/06/2013 21:31