body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Deixo a Seed, mas entrego tudo a Deus”, diz Belivaldo tomado emoção

Ex-secretário é surpreendido com homenagem feita pelos servidores da Educação

 

Os servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seed) prepararam, na manhã desta quarta-feira, dia 2, uma grande homenagem surpresa para o secretário Belivaldo Chagas, que está se despedindo da pasta. O evento foi realizado no espaço de convivência da Seed e contou com depoimentos dos servidores e apresentação musical.

Bastante emocionado, o secretário Belivaldo Chagas, que estava ao lado da filha e do neto, mostrou-se surpreso com a homenagem que ele não estava esperando. Ele também relembrou o governador Marcelo Déda, momento em que mais se emocionou durante o seu discurso. “Cheguei aqui hoje e encontrei essa manifestação de carinho; fiquei muito feliz. Vim para aqui atendendo a uma determinação de um querido amigo que Deus levou, Marcelo Déda. Era para ser uma passagem meteórica e de repente lá se vão três anos e nove meses. Devo dizer que aprendi muito”, afirmou.

Belivaldo Chagas também agradeceu todo apoio que recebeu do governador Jackson Barreto, durante todo o período que ficou à frente da Educação.

Belivaldo ainda falou um pouco sobre a sua carreira e destacou que esse foi o cargo mais importante de sua vida. “O meu primeiro emprego, em 1980, foi como subcoordenador de patrimônio da Secretaria de Estado da Educação. Conversando com o governador Jackson Barreto na semana passada, disse a ele que estive deputado estadual por 16 anos, assumi outras secretarias, estive vice-governador por quatro anos ao lado de Marcelo Déda, e retornei à Seed. Ao sair, deixo frisado que esse é o cargo mais importante que já assumi na minha vida, porque aqui pude ver as coisas acontecerem”, declarou.

Ele finalizou agradecendo a todos o que trabalharam ao seu lado. “Contei com o apoio de todos os servidores. Consegui amizades com pessoas que nuca imaginei ter oportunidade de conhecer. Deixo a Seed, mas entrego tudo a Deus. As recordações boas ficarão”, disse.

A secretária adjunta da Educação, professora Hortência Araújo, fez um balanço das diversas ações e realizações que aconteceram na gestão de Belivaldo Chagas e falou sobre o trabalho desenvolvido por ele à frente da Secretaria. “Em nome de todos da Seed quero parabenizá-lo pela forma comprometida, competente e respeitosa com que administrou a Seed durante esses anos. Seguramente, a Educação sergipana ganhou. Os desafios dessa rede educacional o antecedem e continuarão a existir, mas nesta manhã queremos lembrar que você contribuiu decisivamente para superar muitos deles”, afirmou.

Quem também esteve presente à homenagem de despedida foi a secretária da Inclusão Social, Eliane Aquino, que não poupou elogios ao secretário. “Belivaldo é um grande companheiro de trabalho, um amigo, um companheiro. Participou muito da história de Marcelo Déda, participa muito da minha história, e ele tem um grande caráter. É um homem que pode passar por todos os cargos, mas a integridade dele é inquestionável. Que Deus abençoe o caminho dele”, declarou.

 

Enviado pela Seed