body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Defendo o nome de Fábio Mitidieri, mas não desprezo Edvaldo”

Nitinho diz ainda: “Quem estiver apostando em racha pode tirar o cavalinho da chuva”

Por Luiz Sérgio Teles

Presidente da Câmara de Aracaju e aliado muito próximo do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), o vereador Nitinho Vitale (PSD) voltou a defender, nesta segunda-feira, dia 03, o nome de Fábio como pré-candidato na disputa pelo Governo do Estado, em 2022. Segundo ele, as especulações em torno da possibilidade de o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) também colocar uma pré-candidatura ao governo não significam um racha no agrupamento político governista.

“Eu acho que não existe briga neste processo. Os nomes para disputar o Governo do Estado eu acredito que são Fábio Mitidieri ou Edvaldo Nogueira. Quem estiver apostando em racha pode tirar o cavalinho da chuva. Eu defendo essa união do grupo e tenho certeza que o governador Belivaldo Chagas tem consciência de todo seu papel neste processo. Eu tenho certeza que ele vai escolher o nome melhor para dar prosseguimento ao que ele sonha para nosso estado. Eu defendo o nome de Fábio Mitidieri, mas não desprezo o nome de Edvaldo Nogueira que é um grande gestor. O melhor para nosso estado são esses dois nomes”, afirmou.

Nitinho explicou que ingressou no PSD por meio de Mitidieri e que o deputado é uma pessoa muito próxima a ele, mas que também é admirador do trabalho que Edvaldo tem realizado na capital sergipana. “Acho ele um grande gestor. O prefeito também é uma pessoa muito consciente do seu papel diante da população de Aracaju. Nas conversas ele diz que quer terminar o mandato. Mas, não impede nada justamente porque ele é o gestor da capital. Mitidieri é meu amigo, um grande articulador querido por todos”, disse.

Sobre uma pré-candidatura sua no próximo pleito, Nitinho garantiu que não tem desejo de entrar na disputa. Porém, ressaltou que é de agrupamento político e que, mais à frente, a depender de tudo que acontecer devido à pandemia, pode avaliar a possibilidade. “Mas não tenho esse desejo pessoal. Já houve essa conversa e já disse ao presidente do partido que não queria falar agora sobre esse assunto em virtude do processo de calamidade pública”, disse.

Balanço 2021

Para o vereador, o balanço dos primeiros quatro meses da atual legislatura na Câmara é satisfatório em relação ao trabalho desenvolvido pelos vereadores, mesmo num momento de grande tristeza por tudo que vem acontecendo em todo país por conta da pandemia. Nitinho observou que cada vereador tem feito seus trabalhos individualmente e que as sessões remotas aumentou a participação dos parlamentares.

“Eu vejo uma dinâmica muito maior com essa nova geração de vereadores que estão na Câmara. São posições fortes e respeitando a Constituição brasileira. É um momento muito bom que estamos vivendo. Tenho certeza que a população está percebendo isso. São debates de pessoas que pensam de diversas formas, mas respeitando os colegas”, concluiu.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 03/05/2021 10:15

Universo Político: