body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Déda não precisa disso, Luciano

 

Governo e oposição: Proinveste aprovado

Por Joedson Telles

O ex-prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, tentou ressuscitar, depois do cartão vermelho que as urnas inteligentes lhe deram, em 2012, ao ocupar uma emissora de rádio, na manhã desta quinta-feira 9, para salivar na oposição e lisonjear o governador Marcelo Déda, tendo o Proinveste como base. Seria uma atitude elogiável, se não fosse exposta a pessoas informadas, com boa memória e, sobretudo, com discernimento sobre ações incoerentes que ridicularizam.

Bufo é saber que ele esperou a aprovação para abrir a boca. Aos desinformados e aos de curta memória, trato de lembrar, de pronto: Luciano Bispo é aquele homem que jurava na cruz aversão ao governador Marcelo Déda. Que fez uma oposição tão ferrenha que até quando Déda presenteou Itabaiana com uma clínica de saúde, ele, na época prefeito, arrumou palavras para criticar o governador. Lembro que o prefeito de Socorro, Fábio Henrique, este sim aliado de primeira hora, pegou a punga: “se algum município não quiser a clínica de saúde, Socorro aceita mais de uma”.

Eis que o mesmo Luciano, numa destas incoerências que somente a política explica – forasteira aos olhos da sociedade -, passa a defender Déda de forma velada – espontaneamente vassala. Evidente que em momentos como este surge a pergunta que em política já virou lugar comum: quem mudou: Déda ou Luciano? Apresso-me: Déda está onde sempre esteve. E a sua atenção ao povo de Itabaiana, acredito, sepulta a desculpa nada convincente de tentar justificar a variação em nome do município. A exemplo da citada clínica de saúde, Déda nunca deixou de pensar em Itabaiana. E, contrariando a intenção de Luciano, ao contrário dele, não cuspiu na oposição. Até, de público, reconheceu o compromisso com Sergipe e agradeceu aos deputados. Também ligou para o senador Eduardo Amorim, líder da oposição.

Creio ser desnecessário detalhar os argumentos amplamente divulgados que a oposição usou para justificar a não aprovação do Proinveste. O fato é que certa ou errada, o próprio Déda, ao sentar à mesa e dar transparência dos projetos, se encarregou de sepultar o discurso equivocado do ex-prefeito de Itabaiana, que deveria, a exemplo dos sergipanos, comemorar a aprovação dos projetos e aguardar as obras. Aliás, é isso que importa, e Déda deu o exemplo, ao agradecer a oposição de público. Agredir a oposição para fazer a média com o governador não é de bom tom. Felizmente certas vozes soam agulha no palheiro. Sequer são ouvidas. Sinceramente, Déda não precisa disso, Luciano.

Modificado em 09/05/2013 12:47