body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Danilo Segundo sobre a decisão do PSB pela terceira via: “a campanha será pautada no limpo e no sujo”

“A população entendeu que a campanha mesmo é contra a corrupção”, diz quadro do PSB

Por Joedson Telles

Um dos quadros do PSB de Sergipe, o ex-vereador e pré-candidato a deputado federal Danilo Segundo assegurou, ao Universo, nesta terça-feira, dia 13, não apenas que a pré-candidatura do deputado federal Valadares Filho (PSB) ao Governo do Estado é irreversível, mas também que o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) trabalha pela construção da terceira via por não querer atrelar sua imagem ao líder do governo Michel Temer, o deputado federal André Moura (PSC).

“O senador, de tantas virtudes que tem, a maior de todas é fazer a leitura do que pensam os brasileiros, em especial o estado de Sergipe. A campanha será pautada, baseada no limpo e no sujo, em quem tem responsabilidade com o erário. Existe campanha que o tema é saúde. Pode ser educação, segurança pública… Só que a população brasileira entendeu que a campanha mesmo é contra a corrupção. Essa é a campanha. André Moura representa um governo extremamente desgastado, um governo que talvez seja o que tem a maior rejeição da história do país e ele é o líder deste governo”, disse Danilo Segundo.

De acordo com Danilo, André Moura tem toda legitimidade para ser candidato ao Senado ou ao Governo, mas o PSB vem de uma linha diferente, e não pode estar nesta aliança. “O PSB vem da linha do diálogo permanente, olhando no olho de cada cidadão e dialogando com uma forma nova de fazer política. Esse afastamento (do PSC) é pela postura do PSB, pela linha histórica que os Valadares têm em Sergipe. Recentemente, eu estava em Brasília e o comentário geral era a linha de retidão dos Valadares. A gente não pode apenas ser decente. Tem que parecer e mostrar ser também. (O afastamento) é para gente fazer uma campanha mais leve, mais suave. Acredito que quem fizer a chapa mais leve sairá vitorioso nessa eleição para governo”.

Pré-candidatura

Danilo Segundo explica que está colocando seu nome como pré-candidato a deputado federal para avaliação da população sergipana por acreditar na nova política. “Com toda essa turbulência que vem assolando o nosso país, acredito que as pessoas irão analisar melhor os seus representantes. Irão também verificar o comportamento social dos seus possíveis candidatos. Ver se são íntegros, se têm responsabilidade social, se são capazes de exercer a governança, se tem compromisso com a coisa pública. Essa é a nova política. É justamente isso que Valadares Filho pensa para Sergipe, então minha pré-candidatura é fruto do discurso de Valadares Filho”, explica.

Modificado em 13/03/2018 22:16

Universo Político: