body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Danielle Garcia apresenta propostas para a Segurança Pública

Por assessoria

A candidata ao Senado, delegada Danielle Garcia (Podemos), participou, na manhã desta segunda-feira, dia 5, do debate realizado pela Associação dos Delegados de Polícia (Adepol-SE), com os delegados que concorrem às eleições deste ano. O evento foi realizado no Celi Hotel, em Aracaju.

Durante a sua fala, Danielle Garcia defendeu a união entre a categoria de Polícia, principalmente entre os delegados que buscam um cargo legislativo nas eleições. “Somos quatro delegados candidatos, vamos nos unir como categoria, pois qualquer um de nós que chegar lá estará para lutar pela categoria. É mais fácil o acesso, mais fácil a conversa. A gente não precisa diminuir o outro ou agredir o outro para poder crescer. Se tiver dois ou mais delegados na política eleitos, será ainda melhor para a Segurança Pública”, afirmou a delegada.

Ainda durante o debate, a candidata ao Senado destacou os altos índices de violência no estado de Sergipe e reforçou a importância das políticas públicas nas demais áreas para a melhoria da Segurança. “Somos o sétimo estado do país com maior índice de violência e a questão da Segurança Pública não é apenas com relação à polícia. As políticas públicas mal executadas na ponta reverberam na questão da violência, porque quando há miséria, falta de emprego, de oportunidades, de educação, de geração de renda, maiores são os índices de violência”, explicou.

Ao final do debate, Danielle também assinou uma carta compromisso pela defesa das categorias de Polícia e respondeu questionamentos dos convidados. “Vou manter o diálogo constante com a categoria e defender as pautas, destinando recursos para as demandas das polícias Civil e Militar, além das guardas municipais”, finalizou.

Propostas para a Segurança

Dentre as propostas da candidata Danielle Garcia para a Segurança Pública estão: destinar recursos para que a Secretaria de Estado da Segurança Pública desenvolva uma política mais eficiente; realizar parcerias para reestruturar e descentralizar o Instituto Médico Legal (IML) para unidades em diversas regiões do estado; buscar recursos para projetos de segurança em Sergipe; apoiar campanhas educativas para melhorar a sensação de segurança dos sergipanos.

Além disso, a delegada pretende ainda: fechar parcerias com as prefeituras para que o Governo Federal destine recursos para o videomonitoramento nas cidades do interior; criar projetos e votar a favor dos que já existem em apoio a todas as categorias policiais; batalhar pelo fim do foro privilegiado; e defender a prisão após a condenação em 2ª instância.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 05/09/2022 19:04

Universo Político: