body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Dando de ombros às pesquisas, Jackson confirma que deixa o governo e é pré-candidato ao Senado

O governador Jackson Barreto (MDB) avaliou, nesta sexta-feira, dia 2, durante o programa Cidade Alerta Sergipe, apresentado pelo jornalista Gilmar Carvalho, na TV Atalaia, que a oposição está muito preocupada fazendo pesquisas de intenção dos votos, mas cerca de 60% da população sergipana não tem dado importância à política. Jackson também confirmou que é pré-candidato ao Senado e que deixa o governo, mas não precisou quando. “Belivaldo já sabe que vai governar”, assegurou Jackson, sepultado especulações em setores isolados da mídia sergipana.

O governador lembrou que, em 2014, quando foi eleito, as pesquisas também o davam como derrotado com um ano de antecipação. “Tinha candidato com roupa pronta para tomar posse e demos um banho de 120 mil votos. É importante ser humilde. Ninguém pode pensar que o povo não está fazendo uma análise”, disse, numa clara alusão ao resultado as últimas eleições para o Governo do Estado, em 2014, quando derrotou o senador Eduardo Amorim (PSDB), mas, na época, PSC.

Obras 

Jackson ressaltou que, embora esteja angustiado pelos atrasos nos salários dos servidores públicos e aposentados, a sua gestão teve um grande volume de obras. “Temos presença em todo o estado. Tive a competência de quitar todos os empréstimos tomados no governo Marcelo Déda nessas obras que estou fazendo, muitas dificuldades porque muitos desse recursos já não estavam mais na conta única e já tinham sido aplicados em outras áreas”, explicou.

Macumba 

O governador anunciou ainda que levará às barras da Justiça o vereador por Aracaju, Carlito Alves (PRB), que, na última quinta-feira, dia 1º, na tribuna da Câmara de Aracaju, afirmou que não apenas frequentava terreiros de macumba com o governador, mas também que fez muitas macumbas para ele.

“Eu acho que esse rapaz deve estar louco ou então voltou a praticar essas coisas. Nunca tive relação de amizade com esse rapaz. Eu tenho impressão que ele teve algum pleito não atendido em alguma área do governo e resolveu descontar em mim. Eu tenho impressão que deve ter alguém por trás dele”, disse Jackson.

Do Universo, com informações da TV Atalaia

Modificado em 03/03/2018 09:52

Universo Político: