body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

CUT/SE: 27° Grito dos Excluídos foi contra política econômica trágica do país

O presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE), professor Roberto Silva, avaliou como positivas as manifestações do 27° Grito dos Excluídos, que aconteceu no bairro Santa Maria, nesta terça-feira, dia 07, em alusão à Independência do Brasil. Segundo ele, o ato reuniu cerca de duas mil pessoas.

“Foi um ato com participação de religiões cristãs e matrizes africanas. Tivemos como temas centrais a defesa do SUS, do serviço público no tocante à reforma administrativa e a defesa do alimento. Evidente que tudo isso passa por essa política econômica trágica a gente vê hoje no país”, disse.

Roberto Silva enfatizou que o debate do “Fora Bolsonaro” que a categoria defende está contextualizado com o fim das politicas públicas implantadas no país que são de fome e morte.

“A ida para o bairro Santa Maria teve o objetivo de dialogar com o conjunto de trabalhadores e trabalhadoras que convivem no bairro e que são atingidos pela pobreza”, afirmou.

O presidente da CUT/SE ainda disse que o movimento construiu uma campanha de solidariedade com o objetivo de arrecadar alimentos no dia de hoje.

“Conseguimos arrecadar muitos quilos que foram destinados à entidades que fazem trabalho social no bairro. O apoio da população ao movimento foi enorme. O ato foi um sucesso”, afirmou.

Do Universo

Modificado em 07/09/2021 19:11

Universo Político: